Pinheiros supera o São Paulo e segue invicto no Campeonato Paulista

09/08/2019

O Pinheiros segue invicto no Campeonato Paulista. Depois de derrotar o Osasco e a Liga Sorocabana, a equipe da capital paulista venceu o São Paulo, pelo placar de 73 a 68, chegando a terceira vitória na competição.

 

Como de costume, o Pinheiros construiu o resultado através das bolas de três pontos. Com velocidade na troca de passes, fruto do entrosamento adquirido na última temporada, os visitantes conseguiram romper a defesa são paulina e criar boas condições para o arremesso.

 

Ainda que alguns jogadores, como Isaac e Ware, não tenha tido o mesmo aproveitamento de outras partidas, a equipe contou com a mão certeira de Betinho, que converteu quatro das seis tentativas pelo setor.

 

Além dele, Jonas, garoto recém promovido das categorias de base, aproveitou muito bem a oportunidade recebida pela comissão técnica da equipe e, nos poucos minutos que ficou em quadra, anotou duas bolas da zona morta, desafogando o ataque pinheirense. Ao todo, os visitantes converteram doze arremessos do perímetro, contra apenas sete do rival.

 

Apesar da artilharia pesada dos visitantes, o tricolor endureceu a parada e o confronto permaneceu equilibrado até os momentos finais da partida, quando os comandados de César Guidetti conseguiram neutralizar as infiltrações de Georginho, que vinha fazendo bela partida, e sair no contragolpe.

 

Renan também teve atuação de destaque, mas São Paulo não teve tranquilidade nos minutos finais (Divulgação) 

 

De maneira consciente, o Pinheiros optou pelas jogadas de segurança para sair de quadra com a vitória. Cadenciando o ritmo de jogo, os visitantes se beneficiaram da qualidade técnica de Caio Torres. Com extrema tranquilidade, o pivô pinheirense fez o corta luz e recebeu a bola em progressão, liquidando o confronto em duas bandejas.

 

Ao final da partida, Isaac fez questão de enaltecer seus companheiros pela partida sólida que fizeram, sobretudo no aspecto defensivo.

 

"Não vai ser todo time que vai ganhar aqui dentro. É ainda o primeiro jogos deles em casa mas esse time do São Paulo vai brigar entre os primeiros. Entramos focados e conseguimos ganhar a partida através da nossa defesa e saímos com essa vitória importante."

 

Na próxima rodada, as duas equipes vão encarar o América de Rio Preto, que acabou sendo extremamente prejudicado pela Federação Paulista. Nesse sábado, a equipe do interior paulista mede forças contra o Pinheiros, às 19:00, e, na manhã seguinte, às 11:00, o América encara o São Paulo, em um curto intervalo de quatorze horas.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados