De virada, Osasco conquista a primeira vitória na competição

10/08/2019

O Osasco finalmente conheceu a primeira vitória no Campeonato Paulista. Depois de fazer bons jogos mas acabar derrotado para o São Paulo, Pinheiros e Franca, a Coruja derrotou a Liga Sorocabana, por 69 a 59.

 

Por conta da proximidade na tabela de classificação e pela perspectiva de brigarem, juntamente com o América, pelas últimas vagas ao playoffs da competição, os adversários travaram um duelo acirrado, de muito contato físico.

 

No começo da partida, a Cavalaria se portou melhor. Defendendo de maneira agressiva, conseguiu cortar a linha de passe e estancar a produção dos donos da casa. Na frente, teve mais paciência para trabalhar a posse de bola e, aos poucos, foi ditando o ritmo da partida.

 

Para desafogar o ataque de sua equipe, João Ricardo promoveu a estreia de Norman. Na base da individualidade, o ala-armador norteamericano se desvencilhou dos seus marcadores com muita facilidade, mas na hora de servir seus companheiros cometeu diversos erros de passe.

 

Como seu conterrâneo (Brite) também não fazia grande partida, o Osasco foi para os vestiários com uma missão pra lá de complicada. Porém, na volta do intervalo os donos da casa se reinventaram e a partida mudou completamente de figura.

 

Osasco teve tranquilidade para superar início ruim de partida e buscar a vitória diante de um concorrente direto (Bruno Ulivieri/Basquete Osasco)

 

Depois de testar diversas formações, João Ricardo encontrou uma configuração que rendeu o esperado. Além de oferecerem mais resistência ao ataque sorocabano por conta de sua mobilidade e vantagem na estatura, Armani, Thiaguinho e Robinho foram efetivos no ataque.

 

Intensificando a troca de passes, a trinca causou desequilíbrio na defesa do adversário para poder infiltrar e pontuar através de bolas de segurança ou até mesmo na linha do lance livre, uma vez que a cobertura defensiva dos visitantes chegava atrasada e cometia inúmeras faltas.

 

De ponto em ponto, a Coruja não apenas diminuiu a desvantagem como também virou a partida e assumiu o controle de jogo no início do último quarto. Se beneficiando do descontrole emocional que tomou conta da Liga Sorocabana, o time mandante não teve dificuldades para confirmar a vitória.

 

Na próxima quinta-feira, o Basquete Osasco vai até São José do Rio Preto encarar o América, em mais um confronto direto por uma vaga nos playoffs. Em busca da primeira vitória na competição, a Liga Sorocabana recebe o São Paulo na próxima quarta-feira.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags