No duelo de opostos, Franca não toma conhecimento da Liga Sorocabana

23/08/2019

A missão da Liga Sorocabana era ingrata. Ainda em busca da primeira vitória na temporada, a Cavalaria foi até o interior paulista desafiar o Franca, atual campeão paulista e único clube invicto na competição até o momento.

 

De olho não apenas nesse desafio, mas principalmente para a sequência da competição, o time de Sorocaba apostou no retorno de Rinaldo ao cargo de treinador e nas estreias do ala-armador Pitico e do pivô Murilo Becker, que foram contratados no final de semana.

 

As novidades, ao menos no confronto dessa quinta-feira, não surtiram efeito. Diante de um adversário qualificado, com diversos atletas com passagens pelas seleções brasileira e uruguaia, a Liga Sorocabana não viu a cor da bola, ficando atrás no marcador do início ao final da partida.

 

Com seriedade, os donos da casa imprimiram um forte ritmo defensivo nos primeiros minutos, recuperando três posses de bola e castigando o rival por meio de contragolpes puxados em velocidade. A transição rápida permitiu que Franca abrisse dez pontos de frente e assumisse o controle do jogo.

 

Boa movimentação fez com que os jogadores ficassem em boas condições para concluir as jogadas (Newton Nogueira)

 

Por mais que Rinaldo tenha parado o jogo e modificado a equipe, o cenário não se alterou. Mantendo a postura agressiva, o time francano foi ganhando quadra e lançando mão do poderoso arsenal ofensivo, emplacando uma bola de três pontos atrás da outra, com destaque para Parodi e Schatmann.

 

Apesar dos estrangeiros terem se sobressaído, Jimmy e Cipolini também tiveram bom aproveitamento no perímetro, ajudando na distribuição do volume de jogo. Em virtude dessa artilharia pesada, Franca desgarrou no marcador, chegando a ter trinta e nove pontos de vantagem. 

 

Com a vitória assegurada, Helinho aproveitou a oportunidade para dar descanso aos titulares e tempo de quadra para os jovens formados na base do clube. Ainda em processo de transição para o elenco principal, os garotos apresentaram dificuldades do ponto de vista físico mas nada que comprometesse o resultado positivo (84 a 63).

 

De volta à equipe depois de realizar treinamentos e amistosos com a Seleção Brasileira, Rafael Hettsheimeir comentou sobre o desempenho do time e sua expectativa para a temporada.

 

"Fizemos um bom jogo. É uma alegria grande poder voltar a atuar com a minha equipe e ainda garantir bons números. Espero evoluir ao longo da temporada para ajudar meus companheiros cada dia mais."

 

Pivô terminou o duelo com 12 pontos e 08 rebotes (Newton Nogueira)

 

A evolução citada pelo atleta pode começar a ser vista no próximo confronto. Pela primeira vez na temporada, Helinho vai ter todos os atletas à disposição, em uma semana que deve ser marcada por treinamento intenso, visando o confronto direto contra o Mogi das Cruzes, na próxima quinta-feira.

 

A Liga Sorocabana não terá o mesmo tempo livre que o Franca, mas terá o final de semana para buscar alternativas táticas que permitam ao clube reagir na competição. Na próxima segunda-feira, a Cavalaria encara o Pinheiros, na capital paulista.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados