Pinheiros derrota a LSB e segue na briga pela vice-liderança

27/08/2019

O Pinheiros segue vivo na briga pela vice-liderança do Grupo A do Campeonato Paulista. Atuando ao lado do seu torcedor, o time pinheirense derrotou a Liga Sorocabana, pelo placar de 74 a 58, chegando a sexta vitória na competição. 

 

Apesar do placar confortável e da situação delicada do adversário na tabela de classificação, o confronto foi extremamente complicado, especialmente no primeiro tempo. Precisando da vitória à qualquer custo, a Cavalaria não se intimidou e foi para cima dos donos da casa.

 

Marcando de maneira agressiva, a Liga Sorocabana conseguiu anular as principais peças do adversário, ganhando confiança para trabalhar na quadra de ataque. Escorando a produção ofensiva entre Leonardo Eltink, Pitico e Murilo Becker, que teve aumento substancial de tempo de quadra.

 

À medida que a equipe foi tomando conta da partida, os demais atletas se soltaram, emplacando cinco arremessos praticamente consecutivos da linha dos três pontos, com destaque para a mão certeira de Tomasevich. A artilharia pesada fez com que os visitantes chegassem a abrir dez pontos de vantagem.

 

Mesmo desfalcado de Dawkins, Isaac e Sena, Pinheiros conseguiu buscar a virada (Marina Gouvêa)

 

Na volta do intervalo, o Pinheiros intensificou a marcação em cima do oponente, tirando-o de sua zona de conforto. Bem posicionado, Betinho e Toledo garantiram rebotes defensivos fundamentais para que o clube saísse na transição, explorando a velocidade de Bennett.

 

Agressivo em direção à cesta, o ala-armador norteamericano só não fez chover. Com nove infiltrações cirúrgicas, o camisa 3 devolveu a liderança e o controle de jogo à sua equipe. Em vantagem no marcador, o time pinheirense teve tranquilidade para trabalhar a posse de bola, pontuando em bolas de segurança.

 

O resultado positivo ganha ainda mais peso por conta do próximo compromisso do Pinheiros. No próximo domingo, o time pinheirense recebe o Mogi das Cruzes, em confronto direto pela vice-liderança do Grupo A. Os mogianos tem o mesmo número de vitórias do Pinheiros, mas possuem uma partida a menos.

 

Já a Liga Sorocabana vive situação oposta. Apesar de depender das próprias forças, a Cavalaria precisa de um milagre para avançar aos playoffs da competição. Dos quatro jogos que ainda tem por disputar, o time terá de vencer pelo menos duas partidas, sendo que uma delas tem de ser, obrigatoriamente o confronto direto contra o América de Rio Preto.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados