Franca vence o São Paulo e assegura primeira colocação do Paulista

06/09/2019

O Franca entrou em quadra consciente do que precisava ser feito. Com uma atuação sólida, o time do interior paulista venceu o São Paulo, por 98 a 81, resultado que garante não apenas uma vaga antecipada às quartas de final, como também a melhor campanha dentre todos os clubes na primeira fase.

 

Assim que a bola subiu, ficou evidente a disparidade tática entre as equipes. Devido a manutenção de grande parte do elenco que defendeu as cores do clube na última temporada, o time francano apresenta padrão de jogo estabelecido e entrosamento afiado.

 

Se valendo dessa condição e da visão de jogo apurada de Parodi e Elinho, os donos da casa tomaram boas decisões na construção ofensiva, sempre procurando um companheiro melhor posicionado.

 

A busca pelo passe extra, característica dos comandados de Helinho Garcia nos últimos anos, fez com que o ataque da equipe fluísse com perfeição. Com aproveitamento de 75% nos arremessos de três pontos e 70% nas bolas de dois, o time francano foi para o intervalo com uma vantagem extremamente confortável (57 a 35).

 

Hettsheimeir anotou 17 pontos e 12 rebotes, terminando a partida com mais um duplo-duplo (Newton Nogueira)

 

Na volta dos vestiários, o tricolor paulista mudou sua postura. Mais agressivo na defesa, conseguiu reduzir o volume de jogo dos mandantes e ter o contragolpe à disposição. Em superioridade numérica, rodou bem a posse de bola em busca de cestas fáceis.

 

Com bom trabalho no um contra um, Shamell liderou a reação são-paulina. De ponto em ponto, os visitantes conseguiram cortar a diferença pela metade, o que devolveu uma ponta de esperanças ao Soberano.

 

No entanto, Franca soube administrar a vantagem construída na primeira etapa. Trabalhando dentro do sistema de jogo e com o relógio a seu favor, os donos da casa prezaram por ataques cadenciados e bolas de segurança, confirmando a vitória com certa tranquilidade.

 

O único momento de apreensão foi quando Parodi foi atingido por Jefferson, em uma disputa de bola, e precisou deixar a quadra de maca. Por conta do choque ter sido duro e em uma região delicada (coluna), o armador foi levado imediatamente a um hospital.

 

Até o momento, a diretoria da equipe não se pronunciou sobre o quadro clínica do atleta, que iria passar por exames mais detalhados para verificar se houve algum trauma ou lesão. Independentemente dos resultados dos exames, Parodi está de fora do próximo jogo da equipe.

 

No sábado, Franca encerra sua participação na primeira fase diante do Pinheiros, novamente no Ginásio do Pedrocão. Embora a equipe já tenha assegurado a primeira colocação geral do campeonato, o time deve encarar o embate como uma preparação para os playoffs do torneio, como lembrou Hettsheimeir, por meio da assessoria de imprensa do time.

 

“Que vitória! Fizemos um grande jogo, com intensidade do começo ao fim da partida, e garantimos o resultado positivo. O elenco está cada dia mais entrosado, crescendo para chegar ainda melhor nos playoffs.

 

Com a derrota, o São Paulo não tem mais chances de garantir uma vaga antecipada às quartas de final da competição. Como leva desvantagem no confronto direto contra o Mogi das Cruzes, não poderia ultrapassar o rival, que fica com a segunda colocação do Grupo A.

 

Clube do Morumbi ainda segue refém da individualidade dos seus jogadores (Newton Nogueira) 

 

Sendo assim, o tricolor visita o América de Rio Preto, no sábado, com a meta de evoluir enquanto equipe, o que tem comprometido o desempenho do clube em confrontos contra adversários mais duros.
 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados