Pinheiros vence o Rio Claro e está nas quartas de final do Paulista

17/09/2019

O Pinheiros está nas quartas de final do Campeonato Paulista. Nessa segunda-feira, o time comandado por César Guidetti voltou a superar o Rio Claro, agora dentro dos seus domínios, pelo placar de 78 a 74, e fechou a série em 2 a 0, carimbando o passaporte à próxima etapa.

 

O confronto, como era de se esperar, ficou marcado pela predominância das defesas sobre os ataques. Tentando construir o resultado positivo por meio de um forte sistema defensivo, os adversários protagonizaram um duelo acirrado, de muita marcação e também de muitas faltas.

 

Dessa maneira, a tônica da partida foram as oportunidades criadas a partir de contragolpes e também dos jogadores que receberam menor atenção do que os protagonistas, que não tiveram liberdade nenhuma ao longo do combate.

 

Bem distribuído dentro de quadra, os visitantes conseguiram neutralizar os pontos fortes do oponente e ditar o ritmo de jogo, em grande atuação individual de Jefferson Campos. Atuando em sua posição de origem, o ala-armador se sentiu mais à vontade, castigando a defesa pinheirense com infiltrações precisas.

 

Traçando a leitura de jogo correta, os donos da casa passaram a observar o jogador com mais atenção, tirando o espaço concedido ao atleta no segundo período. Assim, encaixou boas sequências defensivas e emplacou boas saídas para o contragolpe, reequilibrando o duelo na velocidade dos armadores e nos arremessos de três pontos de Bennett.

 

Ala armador converteu cinco dos sete arremessos do perímetro e terminou o duelo como cestinha, com 21 pontos (Leandro Malavazzi/ECP)

 

Com a partida se aproximando do final e os times se alternando na liderança do marcador, o confronto ficou ainda mais dramático. Nos instantes finais, Jefferson Campos se lesionou e o Leão perdeu força ofensiva. Enquanto isso, o Pinheiros soube explorar a individualidade dos seus atletas no um contra um, sacramentando a vitória na linha de lance livre.

 

Agora, a equipe se prepara para um desafio maior. A partir de sábado, o time pinheirense mede forças com o Corinthians, adversário que exigirá um nível maior de regularidade do clube, como lembrou o pivô Caio Torres.

 

“Começamos muito mal nos dos jogos com Rio Claro, tanto na defesa quanto no ataque. Não podemos errar tanto, principalmente em playoff. O segredo contra o Corinthians será errar o mínimo possível. Será um jogo de igual para igual.”

 

Lembrando que no sábado, o São José e o São Paulo também se garantiram nas quartas de final da competição ao bater o Osasco e o São João, respectivamente. Agora, a Águia terá pela frente o Franca, enquanto o tricolor desafia o Bauru Basket.
 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados