Paulistano derrota a LSB e também avança às quartas do Paulista

18/09/2019

O Paulistano também está classificado às quartas de final do Campeonato Paulista. Nessa terça-feira, o time dirigido por Régis Marrelli voltou a superar a Liga Sorocabana, dessa vez diante do seu torcedor, por 71 a 63, e fechou a série em 2 a 0.

 

A vitória poderia ter vindo com mais facilidade, não fosse a desconcentração da equipe na etapa complementar. No primeiro tempo, o time da capital paulista imprimiu o seu estilo de jogo característico. Com uma defesa agressiva e velocidade na saída para o ataque, tomou conta das ações com facilidade.

 

Sob batuta de Ruivo, o CAP espaçou a quadra, abrindo a defesa adversária. Prezando sempre por um passe extra, que buscasse um companheiro melhor posicionado, contou com a grande participação dos homens de garrafão para ir para os vestiários com a diferença batendo na casa dos vinte pontos.

 

Dominante na área pintada, Dikembe anotou 15 pontos e foi o cestinha do duelo (Willian Oliveira)

 

A vantagem deveria dar tranquilidade ao time e assustar os visitantes, mas não foi isso que aconteceu. Sem se dar por vencida, a Liga Sorocabana pressionou a saída de bola e a troca de passes, estancando a produção ofensiva dos donos da casa e ganhando condições de atuar na transição.

 

Contando com noite inspirada de Andrezão e arremessos precisos de Tomasevich, ambos vindos do banco de reservas, a Cavalaria diminuiu a diferença para apenas seis pontos ao final do terceiro quarto, ascendo o sinal de alerta no alvirrubro.

 

No último período, o Tigre retomou a intensidade e controlou a reação do oponente, que acabou eliminado da competição com o resultado negativo. Já o Paulistano segue vivo na briga pelo título. Na próxima sexta-feira, o time recebe o Mogi das Cruzes, pelo primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paulista.

 

Os outros embates dessa segunda fase dos playoffs da competição colocam, frente a frente, Franca e São José, Bauru Basket e São Paulo, e Corinthians e Pinheiros.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo