Franca derrota o São José e decisão fica para essa segunda-feira

23/09/2019

O Franca também está vivo no Campeonato Paulista. Nesse domingo, o time francano recebeu o São José em um duelo de vida ou morte pelas quartas de final da competição. Pressionado pela derrota no primeiro jogo da série, os atuais campeões estaduais fizeram a lição de casa e bateram a Águia, por 93 a 66.

 

Apesar do placar elástico, os mandantes tiveram dificuldades durante o primeiro tempo. Diante de um adversário aplicado taticamente, Franca não conseguiu realizar muitas trocas de passe no ataque, ficando refém da individualidade de David Jackson.

 

Em sua melhor apresentação nessa temporada, DJ colocou a bola de baixo do braço e apostou nas infiltrações. Com bom controle da posse de bola e fintas rápidas foi parado somente com faltas. Na linha do lance livre teve um excelente aproveitamento para desafogar o ataque francano.

 

Enquanto isso, os joseenses tinham mais paciência para rodar a bola até encontrar um companheiro melhor posicionado. Em muitas dessas oportunidades, a trama ofensiva passava pelas mãos de Figueredo e terminava nas mãos de Guido Mariani, mortal nas bolas de três pontos.

 

Após o intervalo, os donos da casa intensificaram a marcação em cima dos hermanos, minando o volume de jogo do oponente. Com a defesa restabelecida, teve tranquilidade para trabalhar do outro lado da quadra, retomando o padrão de jogo que apresentou ao longo da primeira fase da competição.

 

Ala norteamericano anotou 24 pontos e foi o cestinha da partida (Newton Nogueira)

 

Com Jimmy e Hettsheimeir aparecendo de maneira efetiva no perímetro, Franca foi transformando um duelo equilibrado em uma partida de um time só. Abrindo vantagem de maneira gradativa, não teve dificuldades para conter a tentativa de reação do rival no início do último período e confirmar a vitória.

 

Com o resultado positivo, os comandados de Helinho Garcia empatam a série e forçam a realização do terceiro e decisivo jogo, marcado para essa segunda-feira, novamente no Ginásio do Pedrocão.

 

Por meio da assessoria de imprensa do clube, o técnico avaliou o papel que o torcedor francano pode ter para que a equipe avance às semifinais: "Contamos com o Pedrocão lotado. O apoio da torcida é fundamental e faz toda a diferença para o nosso time. Vamos juntos em busca da vaga na semi."

 

O vencedor da série entre Franca e São José vai encarar o vencedor da chave entre Bauru e São Paulo, que também está empatada em 1 a 1 e terá a definição nessa segunda-feira.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo