Corinthians elimina o Pinheiros e avança às semifinais

25/09/2019

O Corinthians é o terceiro time classificado às semifinais do Campeonato Paulista. Nessa terça-feira, a equipe do Parque São Jorge voltou a superar o Pinheiros, dessa vez dentro de casa e pelo placar de 86 a 80, fechando a série em 2 a 0 e se garantindo na próxima fase dos playoffs.

 

O roteiro dessa partida refletiu muito bem o perfil de cada uma das equipes. Embora os visitantes tenham tentado imprimir um ritmo defensivo forte nos primeiros minutos do confronto, chegando inclusive a liderar o marcador no primeiro quarto, os mandantes se reinventaram ao longo do duelo.

 

Com mais opções dentro do elenco, Bruno Savignani promoveu diversas trocas em sua equipe, mantendo em quadra jogadores frescos, tivesse equilíbrio nos dois lados da quadra e que estivesse em um bom momento dentro da partida

 

Um dos quintetos que deu melhor balanço ao time foi formado por Ricardo Fischer, Fuller, Robinson, Nesbitt e Johnson. Com o Ligeirinho cuidando bem da posse de bola e os homens de garrafão dominando a briga na área pintada, o alvinegro foi tomando conta da partida.

 

Além das bolas de segurança, sempre que havia uma dobra de marcação em cima dos pivôs por parte da marcação pinheirense, sobrava espaços no perímetro. Ainda que o aproveitamento do Corinthians não tenha sido dos melhores, os donos da casa castigaram o rival no setor.

 

Gringo da Favela, como é conhecido, tem recuperado espaço dentro da equipe alvinegra (Beto Miller/Agência Corinthians)

 

Em meio à toda essa volúpia alvinegra, o Pinheiros dava sinais claros de impaciência e limitação. Sem o contragolpe à sua disposição, não soube trabalhar de maneira cadenciada no ataque, forçando muitas jogadas individuais, que, com exceção dos lances protagonizados por Betinho, não levaram a lugar nenhum.

 

Somente na reta final do confronto, que os visitantes conseguiram esboçar uma reação. Com uma formação mais leve, em que Toledo exercia o papel de pivô, o time melhorou a marcação no miolo defensivo, diminuindo o volume de jogo do Timão e ganhando confiança para atacar.

 

Com Dawkins organizando as tramas ofensivas da equipe e Mãozinha aparecendo como elemento surpresa, o time pinheirense chegou a cortar a diferença para apenas cinco pontos. Mas, àquela altura, era tarde demais. Com bom aproveitamento na linha do lance livre, o Corinthians administrou a vantagem e garantiu passaporte para as semifinais.

 

Agora o alvinegro aguarda o vencedor da série entre Mogi das Cruzes e Paulistano para saber quem será seu adversário na próxima fase do mata-mata. Nesse momento, o time mogiano está vencendo o confronto por 1 a 0 e terá a oportunidade de liquidar a fatura nessa quinta-feira, no segundo jogo da série.

 

Já o Pinheiros terá que buscar alternativas para a sequência da temporada, uma vez que a disputa da Liga Sulamericana e do Novo Basquete Brasil exigirão ainda mais do clube.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags