Corinthians vence o Mogi das Cruzes e decisão fica para sexta-feira

03/10/2019

O Corinthians segue vivo no Campeonato Paulista. Nessa quarta-feira, a equipe comandada por Bruno Savignani venceu um duelo extremamente acirrado contra o Mogi das Cruzes, por 84 a 82. Com o resultado positivo, a equipe alvinegra igualou a série em 1 a 1, forçando a realização do terceiro jogo, marcado para essa sexta-feira.

 

A história do triunfo foi recheada de reviravoltas. Nos primeiros minutos, os donos da casa impuseram um ritmo muito forte, conseguindo neutralizar a movimentação mogiana e assumir controle da partida através de contragolpes rápidos, quase sempre concluídos na linha dos três pontos.

 

Mas a partir do segundo quarto, tudo mudou. Fazendo uma boa leitura de jogo, Guerrinha mudou o sistema defensivo, mudando a marcação individual para o sistema de zona. Dessa maneira, conteve as infiltrações que causavam desequilíbrio em sua defesa, sobretudo em jogadas capitaneadas por Fischer e Fuller.

 

Diante da melhora defensiva, os visitantes foram ganhando confiança para trabalhar do outro lado da quadra. Embora não tenha tido facilidade na construção de jogo, em virtude também da boa defesa do Timão, equilibrou as ações graças aos rebotes ofensivos capturados por Paranhos, Gruber e João Pedro.

 

Lessa apareceu como elemento surpresa, contabilizando 11 pontos e 04 roubos de bola (Antônio Penedo) 

 

Dali em diante, a partida ficou extremamente acirrada e as trocas de liderança foram constante. Vindo do banco de reservas, Arthur Pecos explorou bem os bloqueios realizados por Teichmann e Nesbitt, desafogando o ataque alvinegro em jogadas simples de pick-and-roll.

 

Mas a cada boa trama realizada pelo armador, havia uma resposta imediata do Mogi das Cruzes. Com muita disposição, a equipe do Alto Tietê brigou por cada posse de bola, conseguindo manter-se vivo na partida graças ao maior volume de jogo da equipe e sua supremacia na área pintada.

 

Tamanho equilíbrio fez com que o confronto seguisse parelho até os minutos finais. Diante da boa marcação aplicada pelas defesas e também pela tensão que tomava conta do Ginásio, nenhuma das equipes foi capaz de concretizar as suas ações no tempo regulamentar.

 

Na primeira prorrogação, o cenário seguiu o mesmo. Sendo assim, foi necessário um segundo tempo extra, período em que brilhou a estrela de Fuller. Com muita frieza e personalidade, o norte-americano teve três segundos para receber a bola, driblar o armador Fúlvio e anotar o game winner no estouro do cronômetro.

 

Ala-armador mostrou, mais uma vez, seu poder de decisão (Beto Miller/Agência Corinthians) 

 

Após o lance, o Gringo da Favela e todos os demais atletas do Timão foram comemorar com a torcida alvinegra. Passado o momento de êxtase, Bruno Savignani tratou de relembrar os seus atletas de que nada está ganho, uma vez que a definição do classificado para a final ficou para o próximo duelo.

 

"Uma vitória com a cara do Corinthians. Desde que eu cheguei aqui eu escuto isso e é verdade. Tivemos várias oportunidades para fechar o jogo antes, mas também não podemos tirar a garra e a luta da equipe adversária. Saímos com a vitória que precisávamos, mas não significa nada. Temos de pensar no próximo jogo."

 

Por meio da assessoria de imprensa de sua equipe, Guerrinha utilizou da ironia para cutucar o adversário, já que na derrota sofrida em Mogi das Cruzes, o comandante corinthiano creditou o revés do seu time à atuação do trio de arbitragem.

 

"Foi uma atuação excelente. Faltaram detalhes. Infelizmente, como foi falado pelo Corinthians, a arbitragem não roubou para o Mogi ganhar, porque no último jogo não foi mérito nosso. Nós fomos beneficiados. Hoje não, o time do Corinthians mereceu a vitória como a gente poderia ganhar o jogo e a arbitragem foi excelente. Na sexta-feira nós viremos aqui para ganhar sem a ajuda da arbitragem."

 

Diante da declaração do técnico Guerrinha, espera-se que o terceiro e decisivo confronto seja ainda mais acirrado e tenso, potencializando o clima de playoff que, por si só, já é efervescente.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags