Na estreia do NBB, Flamengo desbanca o Minas Tênis Clube

12/10/2019

 

O Flamengo estreou em grande estilo na décima segunda edição do Novo Basquete Brasil. Mesmo atuando fora de casa e diante do Minas Tênis Clube, um dos favoritos à conquista da competição, o time rubro-negro se impôs e venceu a partida pelo placar de 93 a 85.

 

A superioridade dos visitantes pode ser explicada pela diferença no estágio de preparação dos clubes. Com grande parte da base hexacampeã mantida para essa temporada, a equipe carioca apresenta um plano de jogo estruturado e entrosamento afiado.

 

A estruturação rubro-negra passa, sem sombra de dúvidas, pela categoria de Franco Balbi. Com bom controle de bola e visão apurada, o armador tomou ótimas decisões na construção de jogo, envolvendo a marcação adversário e deixando seus companheiros completamente livres.

 

Com liberdade e recurso técnico de sobra, os visitantes deitaram e rolaram. À princípio, a equipe carioca priorizou as bolas de segurança, em jogadas de pick-and-roll com Olivinha e Léo Demétrio, e também em infiltrações cirúrgicas do ala Zach Graham.

 

Além de Graham, outros seis jogadores anotaram pelo menos dez pontos para o Flamengo (Reprodução/LNB)

 

À medida que os mandantes intensificaram a marcação na área pintada, o Flamengo espaçou a quadra e passou a castigar o oponente com bolas de três pontos, anotadas tanto pelos laterais quanto pelos pivôs da equipe, que possuem capacidade de atuar mais distante da cesta.

 

Toda essa organização e volúpia apresentada pelos visitantes fizeram o clube abrir vinte pontos de vantagem ao final do terceiro quarto, dando a impressão de que a vitória viria de maneira tranquila. Mas não foi isso que aconteceu.

 

Sem a mesma estruturação e entrosamento apresentado pelo oponente, o Minas aplicou mais intensidade na defesa e recorreu à individualidade dos seus atletas para reequilibrar a partida, em grande sequência protagonizada por Cobb, Alex e Leandrinho.

 

Quem também se destacou pelo lado do Minas foi o armador Davi (Reprodução/LNB) 

 

Apesar do crescimento de produção do clube minastenista, o Flamengo soube cadenciar o ritmo de jogo e sacramentar a vitória, fundamental por se tratar de um confronto direto, uma vez que a equipe comandada por Léo Costa deve evoluir no decorrer da competição e brigar pelas primeiras colocações, como ficou comprovado na reta final do duelo.  

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags