Com propriedade, São Paulo vence o primeiro Majestoso da era do NBB

16/10/2019

O São Paulo venceu o primeiro clássico Majestoso disputado na era do Novo Basquete Brasil. Com muita personalidade, o time do Morumbi não tomou conhecimento do Corinthians e de sua torcida, derrotando o alvinegro dentro do Ginásio Wlamir Marques, por 97 a 84.

 

O grande trunfo do tricolor foi a intensidade aplicada desde os primeiros minutos de jogo. Após mais de quinze dias sem entrar em quadra, o time visitante apresentou boas condições físicas, fundamental para a estratégia elaborada para a partida.

 

Diante da sequência avassaladora de jogos disputados pelo rival, que divide às atenções entre a final do Campeonato Paulista, a Liga Sulamericana e o NBB, o Soberano imprimiu muita pressão nos atletas adversários, sobretudo dos armadores, responsáveis por ditar o ritmo de jogo do Timão.

 

Com Fischer e Pecos bem anulados, os donos da casa perderam a organização e acabaram individualizando as jogadas, se tornando presa fácil para a defesa do São Paulo. Realizando bloqueios na briga pelos rebotes defensivos, o tricolor paulista teve o contragolpe à sua disposição.

 

Em superioridade numérica, os visitantes tiveram tranquilidade e consciência para trocar passes rápidos, procurando sempre um companheiro melhor posicionado e mais próximo da cesta, como manda o manual do basquete antigo, que preza pelas bolas de segurança.

 

O grande expoente da equipe, mais um vez, foi o ala-armador Georginho. Participando de todas as ações do time, o atleta contabilizou 21 pontos, 10 assistências e 11 rebotes, anotando o primeiro triplo duplo da décima segunda edição do Novo Basquete Brasil.

 

Com a camisa do São Paulo, Georginho tem vivido o melhor momento de sua carreira (Beto Miller/Agência Corinthians)

 

Além de deixar os pivôs numa boa para pontuar dentro da área pintada, o camisa 14 ainda conseguiu criar espaços para que Shamell, Renan e Leo Meindl aparecessem livres no perímetro. Com qualidade técnica de sobra, a trinca converteu dez arremessos no setor, ajudando na distribuição do volume de jogo da equipe.

 

Para seguir no caminho das vitórias, o São Paulo conta agora com dois jogos dentro de casa. Na sexta-feira, o tricolor paulista encara o São José dos Campos e, no domingo, mede forças contra a equipe do Mogi das Cruzes.

 

Já o Corinthians se prepara para uma sequência peculiar. Na quinta-feira, o Timão vai até o interior paulista precisando derrotar o Franca, na segunda partida da série, para empatar o confronto e forçar a realização do terceiro duelo, marcado para o próximo dia 27.

 

Independentemente do resultado da partida, no sábado as equipes voltam a se encontrar, dessa vez em confronto válido pela segunda rodada do NBB.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags