Pinheiros vence mais uma e se garante na próxima fase da Sulamericana

17/10/2019

O Pinheiros está classificado para a segunda fase da Liga Sulamericana. Nessa quarta-feira, a equipe comandada por César Guidetti conquistou sua segunda vitória na competição ao derrotar o Leones do Quilpué, por 93 a 78. Com o resultado positivo, o time pinheirense garantiu a classificação antecipada à próxima fase.

 

Apesar da diferença ter ficado em quinze pontos, o duelo não foi nada fácil. No começo da partida, a equipe brasileira encontrou dificuldades para trabalhar a posse de bola e acabou sofrendo com os contragolpes puxados pelo adversário.

 

Imprimindo alta velocidade na saída para o ataque, o time chileno conseguiu pegar a defesa pinheirense desprotegida. Distribuindo o volume de jogo entre bolas de segurança e arremessos precisos de três pontos, o rival se sobressaiu no primeiro tempo, indo para o intervalo com uma vantagem de três pontos.

 

Na volta do intervalo, o Pinheiros melhorou a recomposição defensiva mas ainda encontrava dificuldades na hora de articular as jogadas, sobretudo por conta da dificuldade de trabalhar com os homens de garrafão, que estavam sendo bem anulados pela defesa adversária.

 

Time paulista se impôs no último período e garantiu classificação à próxima fase (Consu Basket)

 

Mas, no último quarto, a história foi completamente diferente. Com muita personalidade, Lucas Cauê entrou e mudou a história do confronto. Com mais agilidade do que Caio Torres, o jovem foi mais efetivo na hora de realizar o trabalho de pick-and-roll com Dawkins, desafogando o ataque pinheirense.

 

Além de auxiliar na pontuação, o pivô ainda abriu espaços para que o armador infiltrasse e que Betinho seguisse com volume nas bolas de três pontos. Liderado pelo trio, o Pinheiros venceu o período por 30 a 10, garantindo não apenas a virada, mas como também, a classificação antecipada.

 

Nessa noite, o clube entra em quadra para encarar o Olímpico, em um duelo direto pela liderança do Grupo B. Como os resultados são levados em conta na hora de realizar a composição das chaves da próxima fase, é importante que os pupilos de César Guidetti conquistem mais um vitória em solo portenho.

 

Vale lembrar que o Corinthians também já está classificado à próxima fase, já que, na semana passada, o alvinegro venceu os três compromissos disputados no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo