Botafogo vence o Nacional e segue vivo na Sulamericana

24/10/2019

O Botafogo segue vivo na Liga Sulamericana. Depois de ser dominado pela equipe argentina do Salta Basket, na estreia da competição, o time de General Severiano se impôs diante do Nacional (URU), vencendo o duelo por 73 a 57.

Diante dos uruguaios, o Fogão voltou a apresentar uma defesa agressiva, tirando o volume de jogo dos principais pontuadores do adversário e castigando o rival através de contragolpes rápidos, puxados pela trinca de armadores formada por Coelho, Cauê e Jamaal.

 

Com troca de passes envolvente, os atletas conseguiram criar espaços para os próprios arremessos, mas também servir os demais companheiros, com destaque para as tramas envolvendo Lucas Mariano e Du Sommer, em jogadas de pick-and-roll.

 

Bem posicionados, os pivôs conseguiram realizar bloqueios e deslizar em direção à cesta para receber a bola em boas condições de pontuar, especialmente quando eram marcados por jogadores mais baixos, que tentavam realizar a cobertura defensiva.

 

Du Sommer foi o cestinha da partida com 14 pontos (Consubasquet)


A solidez defensiva, aliada a consciência ofensiva, permitiu que o alvinegro tomasse conta da partida logo nos primeiros minutos de jogo, quando colocou a diferença na casa dos dígitos duplos, tirando um peso das costas.

 

Apesar do oponente esboçar uma reação no decorrer do segundo período, a equipe brasileira soube conter o ímpeto do Nacional e voltar a abrir uma vantagem mais confortável, não dando mais chances do rival tentar se recuperar dentro da partida.

Com a vitória sobre os uruguaios, o panorama do Grupo C muda completamente. Antes da bola subir, era o Botafogo quem estava com a corda no pescoço, precisando desesperadamente da vitória para seguir com chances de avançar à próxima fase.

 

Agora, os comandados de Léo Figueiró podem até perder o duelo para os anfitriões do B & B Basquet (desde que não seja por vinte e sete pontos de diferença), que a equipe está classificada para as semifinais da competição, se juntando ao Corinthians e Pinheiros, clubes brasileiros que já garantiram sua vaga na próxima fase.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados