Mogi vence o Corinthians e mantém invencibilidade no NBB

25/10/2019

O Mogi das Cruzes segue invicto no Novo Basquete Brasil. Nessa quinta-feira, a equipe do Alto Tietê fez valer o mando de quadra e derrotou o Corinthians, pelo placar de 85 a 79, conquistando a terceira vitória consecutiva na competição nacional.

 

Como o placar já indica, o confronto entre as equipes paulistas foi extremamente acirrado e decidido apenas nos segundos finais, quando os donos da casa abriram uma pequena vantagem no marcador e sacramentaram o triunfo na linha do lance livre.

 

Mas antes disso, os rivais travaram um duelo de xadrez. Com um elenco mais enxuto do que o Timão, a Jaguatirica apostou em um ritmo de jogo mais cadenciado, que prezava pelas jogadas de pick-and-roll, principal arma do clube nesse início de temporada.

 

Diante do manejo de bola apurado de Alexey e Fúlvio, e do poder de fogo de Gruber, os donos da casa obtiveram êxito na ofensiva, liderando o marcador durante grande parte do confronto.

 

Com 22 pontos, 08 assistências e 06 rebotes, Alexey foi o grande nome da partida (Reprodução/LNB) 

 

Mas a cada boa trama dos mandantes, havia uma resposta imediata do clube do Parque São Jorge. Com mais velocidade na troca de passes e agressividade na construção de jogo, os visitantes criaram espaços no perímetro, onde Fuller e Fischer se destacaram.

 

Diante desse cenário, os ataques acabaram prevalecendo perante às defesas e o que se viu foram muitas trocas de liderança no marcador, deixando a partida completamente aberta para os minutos finais de jogo.

 

Foi quando outro elementos entraram em cena. Além do apoio de sua torcida, Mogi também se beneficiou do crescimento de produção de Fúlvio e Fuzaro, jogadores importantes dentro do sistema de jogo de Guerrinha.

 

Com eles tendo maior participação na construção e finalização das jogadas, os mandantes tiveram mais repertório ofensivo e conseguiram, com méritos, vencer um rival direto por uma das vagas ao G4 da competição.

 

Além da vitória no confronto direto, a Jaguatirica já conseguiu abrir uma vantagem também na tabela de classificação, já que se mantém na primeira colocação, com três vitórias em três jogos, enquanto o oponente acumula a terceira derrota em quatro duelos, amargando a décima terceira colocação.

 

Sem muito tempo para lamentar o resultado negativo e recuperar os atletas de uma sequência exaustiva de jogos, o Timão voltará à quadra nesse sábado, quando encara o São José dos Campos, dentro do Ginásio Linneu de Moura.

 

Já o Mogi das Cruzes volta a atuar no NBB somente no dia primeiro de novembro, quando recebe a equipe do Pinheiros, no Hugão. Antes disso, o time mogiano encara o San Lorenzo, na próxima segunda-feira, em partida válida pela Champions League.
 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags