Botafogo vence B&B e avança às semifinais da Sulamericana

25/10/2019

O Botafogo está na semifinal da Liga Sulamericana. Nessa quinta-feira, a equipe alvinegra confirmou o favoritismo e bateu os anfitriões do B&B San Andreas, por 72 a 71, garantindo a sua classificação como vice-líder do Grupo D.

 

Apesar da vitória e da classificação, o time brasileiro não fez uma boa partida, apresentando as mesmas falhas que culminaram na derrota para o Salta Basket, na última terça-feira, na estreia do clube na competição.

 

Apresentando certa lentidão na construção das jogadas, acabou se tornando uma presa fácil para a defesa da equipe colombiana, que soube fazer a leitura de jogo correta para anular algumas tramas características do clube carioca.

 

Dessa maneira, o Fogão ficou refém do lampejo individual de alguns atletas para sair de quadra com o resultado positivo. No começo do confronto, o ala Freddie assumiu a responsabilidade, desafogando o ataque botafoguense.

 

Aos poucos, ele foi perdendo o volume ofensivo e coube à Lucas Mariano liderar o time brasileiro. Com mais vigor físico do que seus marcadores, o pivô dominou a área pintada, contabilizando uma grande sequência de bolas de segurança.

 

Lucão anotou quinze pontos e capturou cinco rebotes (Consubasquet)

 

O problema é que o atleta não teve o mesmo impacto na defesa. Ao mesmo tempo que tem mais força física, não tem a mesma mobilidade do que os estrangeiros do B&B. Atento à essa situação, os donos da casa usaram e abusaram da troca de passes para tirá-lo do garrafão, causando desequilíbrio na defesa alvinegra.

 

Em razão disso, o duelo seguiu parelho até os minutos finais da partida. Foi quando brilhou a estrela de Jamaal. Com recurso técnico e personalidade de sobra, o armador norte-americano colocou a bola de baixo do braço e liquidou a partida, levando a melhor no confronto particular com Mattox.

 

Com a vitória sobre os colombianos, o clube de General Severiano garantiu a classificação à próxima fase, onde as oito equipes classificadas, incluindo Corinthians e Pinheiros, serão reagrupadas novamente em dois grupos com quatro times em cada. Nos próximos dias, a FIBA deve anunciar a disposição dos grupos e também as cidades sedes.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags