Franca dita o ritmo de jogo e vence a Unifacisa

26/10/2019

O Franca Basquete deu sequência ao momento positivo. Nessa sexta-feira, a equipe do interior paulista levou a melhor no duelo de invictos contra a Unifacisa, batendo o time paraibano pelo placar de 86 a 75. Com o resultado positivo, os comandados de Helinho chegaram a terceira vitória na competição.

 

Mas diferentemente das vitórias conquistadas nas duas primeiras rodadas, diante do Corinthians e do Pinheiros, Franca encontrou certa dificuldade na hora de propor o jogo. Isso porque, o adversário cuidou bem da posse de bola, evitando desperdícios que permitissem aos donos da casa sair no contragolpe.

 

No trabalho de cinco contra cinco, o time francano sofreu para trabalhar mais próximo da cesta, já que a equipe não pode contar, mais uma vez, com Rafael Hettsheimeir e os demais pivôs do elenco (Lucas Dias e Cipolini), estiveram aquém do seu potencial ofensivo.

 

Diante desse cenário, o time paulista precisou modificar a maneira de atuar, deixando de lado as jogadas de pick-and-roll, para dar mais volume de jogo para os jogadores estrangeiros. Com a pontaria calibrada, Parodi, David Jackson e Schattmann brilharam nos arremessos de média e longa distância.

 

Parodi assumiu a responsabilidade e terminou a partida como cestinha, anotando 16 pontos, sendo doze deles em tiros do perímetro (Reprodução/LNB) 

 

Sem o mesmo desempenho nas bolas de três pontos, a Unifacisa recorreu ao talento individual de Pepo Vidal para se manter viva na partida. Com visão de jogo apurada, o uruguaio desafogou o ataque do time paraibano, deixando João Vitor, Antônio e companhia completamente livres dentro do garrafão.

 

Apesar da boa organização de jogo, os visitantes foram perdendo força ao longo da partida e acabaram dominados pelo adversário à partir do segundo tempo. Reforçando a marcação em cima de Vidal, os donos da casa neutralizaram a movimentação do oponente e conseguiram encaixar alguns contragolpes.

 

Com superioridade numérica, o time francano soube rodar a bola com paciência até encontrar um companheiro melhor posicionado, condição que permitiu à equipe colocar a diferença na casa dos dígitos duplos e encaminhar a vitória.

 

Na próxima terça-feira, o time francano recebe o Basquete Cearense de olho na manutenção da invencibilidade e para seguir brigando, ponto a ponto, pela liderança da competição, já que Mogi das Cruzes também seguem com 100% de aproveitamento no torneio.

 

Já a Unifacisa segue sua caravana pelo interior paulista. No domingo o time paraibano encara o Bauru Basket em busca de recuperação dentro do competição. Até o momento, a equipe comandada por Fillet acumula duas derrotas e um revés nesse início de temporada.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags