Bauru vence o Basquete Cearense e conquista primeira vitória no NBB

01/11/2019

O Bauru Basket enfim conquistou sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil. Nessa quinta-feira (31), o time paulista recebeu a equipe do Basquete Cearense e fez valer o mando de quadra, derrotando o Carcará pelo placar de 90 a 80.

 

Diferentemente das partidas anteriores, quando foi superado pelo Corinthians, Pinheiros e Unifacisa, o Dragão voltou a apresentar um basquete consistente, relembrando as atuações de destaque do início da temporada, quando faturou o Torneio Interligas.

 

O grande diferencial, sem dúvidas nenhuma, foi pela mudança de postura do sistema defensivo. Com muito mais agressividade e atenção, a defesa bauruense protegeu muito bem o seu garrafão, minando o volume de jogo de peças importantes do Carcará.

 

Embora todos os atletas tenham se portado bem na marcação, há de mencionar a contribuição de Renato e Massey. Depois de alguns vacilos no início da partida, a dupla ajustou o posicionamento e dominou a área pintada, capturando mais da metade dos rebotes da equipe.

 

Em uma de suas melhores apresentações com a camisa bauruense, Renato contribuiu com 17 pontos e 08 rebotes (Victor Lira/Bauru Basket)

 

Com a defesa bem postada, os donos da casa tiveram possibilidade de sair na transição, explorando os passes precisos de Faggiano e a verticalidade de Wiggins. Mesmo quando o jogo de transição não funcionou, o Bauru soube construir as jogadas.

 

Fazendo uma leitura melhor do jogo, os donos da casa priorizaram as bolas de segurança, sobretudo através das jogadas de pick-and-roll entre o argentino e os pivôs de sua equipe.

 

Enquanto Renato se destacou através do trabalho de pernas, Massey apresentou uma variação maior no volume de jogo, sendo cirúrgico nas infiltrações e tendo um bom aproveitamento nas bolas de três pontos (43%).

 

Por meio da assessoria de imprensa do clube, o ala-pivô estadunidense minimizou a atuação individual, enfatizando a importância do resultado positivo para a retomada de confiança do time bauruense.

 

"Hoje tivemos uma vitória muito importante para todo o time. Ganhamos confiança durante o jogo, fizemos uma melhor defesa e tudo progrediu melhor. É continuar trabalhando e evoluindo."

 

 Pela terceira partida consecutiva, Massey anotou um duplo-duplo (Victor Lira/Bauru Basket)

 

Com a vitória dessa noite, o Dragão deu um salto na tabela de classificação, pulando do décimo quinto para o décimo segundo lugar, ultrapassando, inclusive, o time do Basquete Cearense, já que leva a vantagem sobre o Carcará nos critérios de desempate.

 

Agora os clubes terão, aproximadamente, uma semana para trabalhar antes de voltar às quadras. Na próxima quarta-feira, o Carcará recebe o Botafogo, em busca de recuperação dentro da competição. Já o Bauru recebe o São José, na próxima quinta, para tentar engatar a segunda vitória consecutiva.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo