Corinthians domina o primeiro tempo e vence o Rio Claro

06/11/2019

O Corinthians beliscou uma vitória importante fora de casa. Nessa terça-feira (05), o time alvinegro foi até o interior paulista encarar a equipe do Rio Claro e se deu bem, vencendo os donos de casa pelo placar de 82 a 73.

 

O placar apertado é reflexo sim de um confronto equilibrado, mas com uma particularidade especial, já que o equilíbrio foi determinado pelo domínio de cada clube em uma etapa diferente da partida, aspecto que evidencia as oscilações sofridas pelos rivais nesse início de competição. 

 

No primeiro tempo, o Timão mostrou toda a qualidade do seu elenco. Com uma defesa agressiva e consciência para trabalhar dentro do sistema de jogo implementado por Bruno Savignani, a equipe do Parque São Jorge conseguiu envolver a defesa rio-clarense, pontuando com muita facilidade em jogadas de pick-and-roll.

 

Mesmo com as modificações naturais que aconteceram no começo do segundo período, o Timão manteve a intensidade e domínio das ações. Isso porque, Arthur Pecos explorou muito bem os bloqueios realizados por Nesbitt, para deixar Fuller em excelente condições para arremessar da linha dos três pontos.

 

Superioridade dos visitantes nos rebotes - 37 a 26 - foi determinante para um volume maior de jogo e consequentemente a vitória (Marfim Fotos) 

 

Com a diferença próxima dos dezesseis pontos, o Corinthians parecia ter o controle absoluto da partida, mas não foi isso que aconteceu. Sem outra alternativa, o Rio Claro voltou com uma defesa agressiva, pressionando a linha de passe e dobrando a marcação em cima dos pivôs do oponente.

 

A solidez defensiva permitiu que os mandantes diminuíssem o volume ofensivo do time alvinegro e recuperassem a confiança necessária para atacar. Embora o Timão tenha apresentado boa recomposição defensiva, contendo a transição rio-clarense, os pupilos de Fernando Penna conseguiram reequilibrar o duelo através do trabalho de cinco contra cinco.

 

Tirando proveito do bom controle de bola e dos passes precisos de Sahdi, Enzo Ruiz, Gerson e Ansaloni cresceram de rendimento no decorrer do terceiro quarto, ajudando os donos da casa a cortaram a desvantagem para apenas quatro pontos, incendiando o Ginásio Felipe Karam.

 

Apesar do crescimento de produção da equipe e da pressão feita pela torcida local, o Corinthians teve tranquilidade para segurar a reação do rival e sacramentar a vitória através de lances pontuais protagonizados por Fischer e Teichmann, dois dos atletas mais experientes do clube do Parque São Jorge.

 

Com o triunfo conquistado fora de casa, o Timão chegou a quarta vitória na competição. Apesar de não ter ganhado nenhuma posição na tabela de classificação, ficando ainda na nona colocação, o clube alvinegro se aproximou das equipes que estão a sua frente, como Paulistano, Pinheiros e São Paulo.

 

Enquanto o time da capital paulista segue brigando para se aproximar das primeiras colocações, o Rio Claro briga na outra parte da tabela. Com apenas uma vitória em seis partidas disputadas, o clube rio-clarense está na décima quarta posição a frente apenas do São José e do Pato, equipes que ainda não venceram na competição.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags