Pinheiros vence o Pato Basquete e entra na briga por uma vaga no G4

09/11/2019

O Pinheiros entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Novo Basquete Brasil. Nessa sexta-feira (08), o time comandado por César Guidetti venceu a equipe do Pato Basquete, fora de casa, por 81 a 67, em confronto válido pela sexta rodada do campeonato nacional.

 

Apesar do placar indicar certo equilíbrio, o clube paulista teve o controle total das ações. Depois de encontrar dificuldades nos primeiros minutos da partida, quando o duelo ficou amarrado, os visitantes exerceram uma forte marcação sobre o oponente, recuperando bolas preciosas para a construção de jogo.

 

Com velocidade na puxada para o contragolpe, o Pinheiros rodou a bola com inteligência, para abrir espaços na defesa paranaense, criando espaços para que seus principais atletas tivessem liberdade no perímetro. Com arremessos precisos de Betinho e Ware, o clube do Jardim América colocou rapidamente a diferença na casa dos dígitos duplos.

 

Para confrontar a pressão exercida pela marcação pinheirense, Dedé Barbosa modificou o sistema de jogo do seu time, passando a utilizar dois armadores de origem ao mesmo tempo. Além de cuidarem melhor da posse de bola, os articuladores também puxaram a pontuação da equipe.

 

Se aproveitando do entrosamento construído desde os tempos que atuavam juntos no Minas Tênis Clube, Gegê e Augusto trocaram passes rápidos entre si, aspecto fundamental para que a dupla convertesse sete arremessos de três pontos, desafogando o ataque do Pato Basquete.

 

Apesar do crescimento de produção dos mandantes, o clube não teve a consistência necessária para se aproximar no marcador, permitindo que o oponente administrasse a vantagem construída no primeiro quarto através de jogadas individuais protagonizadas por Bennett e Isaac.

 

Ala-armador foi o cestinha da partida com dezoito pontos marcados (Lu Koba/Pato Basquete)

 

Com a vitória conquistada fora de casa, o time da capital paulista ganhou duas posições na tabela de classificando, saltando da oitava para a sexta colocação, empatado em número de vitórias (quatro em seis jogos) com a Unifacisa e o São Paulo. No próximo dia 20, o time pinheirense recebe o tricolor, em um duelo direto por uma vaga no G4.

 

Enquanto o Pinheiros briga pelas primeiras colocações, o Pato luta para deixar a lanterna da competição. Embora tenha demonstrado evolução em relação aos primeiros jogos do torneio, o time paranaense é o único clube que ainda não venceu uma partida no torneio nacional.

 

Para conquistar o primeiro triunfo, os pupilos de Dedé Barbosa terão de se desdobrar, já que terá pela frente uma sequência de quatro jogos fora de casa, diante do Flamengo, Botafogo, Mogi das Cruzes e São José dos Campos.

  

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags