São Paulo vence o Botafogo e assume terceira colocação do NBB

13/11/2019

O São Paulo mostra a cada dia que passa que é uma das principais forças do basquete nacional. Nessa terça-feira, o tricolor paulista não se intimidou com o fato de atuar fora de casa e bateu o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, por 85 a 78. Com o resultado positivo, o Soberano assumiu a terceira posição do Novo Basquete Brasil.

 

Apesar do placar apontar certo equilíbrio, os visitantes foram superiores do início ao final da partida. Com uma defesa agressiva em cima de Coelho, Georginho conseguiu minimizar a movimentação ofensiva do adversário, evitando que a bola chegasse nas mãos dos principais pontuadores do Fogão.

 

Com a defesa bem postada, o São Paulo teve tranquilidade para atacar, onde explorou, muito bem, os bloqueios realizados pelos homens de garrafão para quebrar a linha defensiva botafoguense e atacar com superioridade numérica, procurando sempre um companheiro melhor posicionado.

 

Nos primeiros instantes do duelo, Jefferson foi o principal expoente ofensivo do tricolor paulista, ao converter nada menos que quatro bolas de três pontos, em um intervalo de apenas cinco minutos, entre o final do primeiro quarto e o início do período.

 

À medida que a defesa alvinegra intensificou a marcação em cima do ala-pivô, abriu-se espaços para que outros jogadores tivessem condições para desequilibrar. Com experiência e qualidade técnica de sobra, Shamell priorizou as bolas de segurança, castigando os donos da casa em arremessos de média distância.

 

 Juntos, Shamell e Jefferson anotaram 47 pontos do tricolor (Reprodução/LNB)

 

Enquanto a dupla jogava com naturalidade, o Botafogo tentava se manter vivo na partida. Embora Jamaal tenha levado vantagem sobre os seus marcadores, em jogadas de um contra um que resultaram em bolas do perímetro, tanto dele quanto de Arthur Bernardi, o time passou o confronto inteiro em desvantagem no marcador.

 

Sempre que o clube encaixava duas ou três defesas eficientes e tinha condição de igualar o placar, demonstrava sinais claros de ansiedade e acabava desperdiçando as oportunidades criadas. Com o contragolpe à disposição, o São Paulo não encontrou grandes dificuldades para conter a reação botafoguense e ampliar a vantagem no marcador.

 

Com a vitória conquistada fora de casa, o tricolor paulista chegou a quinta vitória na competição e assumiu a terceira posição na tabela de classificação, ultrapassando equipes como Unifacisa, Paulistano e Mogi das Cruzes.

 

De olho na manutenção da vaga no G4 e também na disputa da liderança, o técnico Cláudio Mortari terá uma semana livre para aperfeiçoar o sistema de jogo da equipe, antes do confronto contra o Pinheiros, na próxima quarta-feira, no Ginásio Henrique Villaboim.

 

Por mais que não tenha perdido nenhuma posição com o resultado negativo, o Botafogo conheceu a sua quinta derrota no campeonato e viu a distância para os seus principais concorrentes aumentar ainda mais.

 

Para tentar retomar o caminho das vitórias, o alvinegro conta com o apoio de sua torcida para o duelo da próxima sexta-feira, quando o clube recebe o Pato Basquete, lanterna do torneio com sete derrotas consecutivas.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags