Botafogo vence o Olímpico e decide a Sulamericana contra o Corinthians

22/11/2019

O Botafogo é o segundo finalista da Liga Sulamericana de Basquete. Nessa quinta-feira, o clube alvinegro desbancou a equipe do Ciclista Olímpico, vencendo o confronto direto contra os hermanos, pelo placar de 68 a 67. Com o resultado positivo, o time carioca se garante na decisão do torneio, onde terão pela frente o Corinthians, em uma final brasileira.

 

O triunfo botafoguense foi conquistado de maneira heroica. Isso porque a equipe não se comportou muito bem ao longo da partida, sendo facilmente envolvida pelos donos da casa. Apostando em uma defesa zona, os argentinos conseguiram neutralizar o ataque do Fogão, ganhando confiança para trabalhar a posse de bola no ataque.

 

Com uma trinca de armadores no quinteto titular da equipe, o Olímpico cuidou muito bem da posse de bola, realizando passes rápidos que, somados aos cortes secos, desestruturaram a defesa alvinegra, criando espaços para que os atletas aparecessem completamente livres no perímetro.

 

Liderado pela mão certeira de Lucas Ortiz e Trevor Gaskins, o time de La Banda chegou a ter 70% de aproveitamento nas bolas de três pontos, desempenho que permitiu que a equipe abrisse dezessete pontos de vantagem no decorrer do terceiro período.

 

Jamaal assumiu a responsabilidade e terminou o duelo como o heroi alvinegro (Reprodução/Consubasquet)

 

Apesar do cenário nebuloso, o Botafogo não se abateu e foi buscar aquilo que parecia impossível. Consciente da necessidade de diminuir o volume ofensivo do adversário, o clube intensificou a marcação em cima de Nicolas De Los Santos, responsável por municiar a dupla de arremessadores.

 

Com a defesa bem postada, o clube de General Severiano concentrou as atenções no ataque, onde contou com o talento individual de Jamaal para reequilibrar a partida, variando as investidas entre arremessos de longa distância e infiltrações seguidas de falta. No fim, coube ao ala-pivô Arthur Bernardi converter os lances livres derradeiros do confronto.

 

Agora, os comandados de Léo Figueiró mudam a chavinha e voltam a se preocupar com a disputa do Novo Basquete Brasil, já que a decisão da Liga Sulamericana terá início apenas no dia 05 de dezembro.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags