Corinthians vence o Cearense e encosta no G4

24/11/2019

O Corinthians deu sequência ao bom momento vivenciado nessa temporada. Nesse domingo, o Timão fez valer o mando de quadra e venceu a equipe do Basquete Cearense, por 80 a 69, em partida válida pela nona rodada do Novo Basquete Brasil.

 

Apesar do placar indicar certo equilíbrio, o clube do Parque São Jorge não teve muitas dificuldades para construir o resultado positivo. Isso porque, além de contar com o apoio do seu torcedor, o alvinegro se beneficiou também da maior profundidade do seu elenco.

 

Consciente da superioridade técnica que possuía, os donos da casa movimentaram a bola com paciência, prezando sempre pelas jogadas de segurança envolvendo os homens de garrafão, constantemente acionados pelos armadores e laterais.

 

Com mais vigor físico do que seus marcadores e raciocínio rápido, Johnson, Wesley e companhia dominaram a área pintada, facilitando a construção de jogo do Timão. Apesar da contribuição dos pivôs, outros atletas também apareceram de maneira efetiva no ataque, o que dificultou a marcação do Carcará.

 

Fuller contribui com sete pontos e quatro assistências (Beto Miller/Agência Corinthians) 

 

A dificuldade de proteger o miolo defensivo já havia sido sentida na última sexta-feira. Na ocasião, o time comandado por Danyel Russo sofreu e muito com o jovem Dikembe, mas como a marcação no perímetro estava bem ajustada, a equipe nordestina acabou desbancando o Paulistano.

 

Como dessa vez, o Basquete Cearense não apresentou consistência defensiva em nenhum setor de quadra, a defesa foi vazada constantemente. Por mais que Brandon e Rashaun tenham se destacado no ataque, o desempenho dos norteamericanos não foi suficiente para o clube equilibrar as ações.

 

Com a derrota desse domingo, o Carcará segue na décima quinta colocação, com apenas duas vitórias em nove jogos disputados. Ainda assim, o saldo dessa caravana pela capital paulista deve ser encarado de maneira positiva, já que a equipe de Danyel Russo leva na bagagem uma vitória conquistada fora de casa, diante de um adversário mais qualificado.

 

Se a análise positiva do Cearense é reflexo apenas desse recorte semanal, a avaliação alvinegra é decorrente da postura agressiva dos dirigentes no mercado de transferências. Com todos os atletas em boas condições físicas, o Timão cresceu de rendimento, chegando a quinta vitória consecutiva na competição e entrando de vez na briga pelo G4 do torneio.

 

Atualmente, o time paulista encontra-se na sexta colocação, empatado com a equipe do Mogi das Cruzes, com seis vitórias em nove confrontos, desempenho parecido com o da Unifacisa, quarto colocado com cinco triunfos em sete duelos.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags