Em jogo recheado de alternativas, Paulistano vence a Unifacisa

29/11/2019

O Paulistano deu um passo importante para garantir a sua vaga na Copa Super 8. Nessa quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Régis Marrelli fez o dever de casa e bateu o time da Unifacisa, pelo placar de 77 a 76, em confronto válido pela décima segunda rodada do Novo Basquete Brasil.

 

O confronto entre paulistas e paraibanos foi marcado pelo equilíbrio extremo. Embora cada um dos clubes tenham características diferentes, as duas maneiras de trabalhar a posse de bola se mostraram eficientes, proporcionando muitas trocas de liderança, em um verdadeiro espetáculo para quem acompanhou a partida.

 

Atuando ao lado do seu torcedor, o Tigre procurou atuar em velocidade, explorando o controle de jogo de Solano e o repertório ofensivo de Yago. A medida que a marcação intensificava as ações em cima da dupla, criava-se espaços para que Dikembe trabalhasse próximo à cesta, onde o pivô foi dominante.

 

O desempenho do trio só não garantiu um triunfo confortável para o CAP, porque do outro lado da quadra tinha um adversário qualificado. Com muita paciência para trabalhar a posse de bola, Pepo Vidal conseguiu envolver a defesa dos donos da casa, descolando passes precisos para Douglas Nunes.

 

Com boa leitura de jogo, o ala-pivô tirou proveito de sua experiência e do bom trabalho de pernas para levar a melhor no confronto particular com Victão. O grande volume de jogo do camisa 24 não só permitiu que Unifacisa permanecesse no encalço do mandantes, como também assumisse as rédeas da partida.

 

No entanto, na reta final de jogo, as bolas de três pontos da equipe paulista começaram a cair e o Paulistano conseguiu reassumir a liderança e sacramentá-la na linha do lance livre. Com a vitória conquistada nessa quinta, o Tigre conquistou a segunda vitória consecutiva, chegando a oitava vitória na competição.

 

 Yago anotou onze dos seus vinte e seis pontos no último quarto (Willian Oliveira)

 

Nesse momento, a equipe ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, dentro da zona de classificação para a Copa Super 8, que será realizada na primeira quinzena de janeiro.

 

Embora ainda figure dentre os oito primeiros colocados, o time de Campina Grande precisa ligar o sinal de alerta porque vem de duas derrotas consecutivas que acabaram com a gordura que a equipe possuía em relação aos demais concorrentes por uma das vagas ao torneio eliminatório.

 

No momento, o clube ocupa a sétima posição, com cinco vitória em nove rodadas, mas seguido de perto pelo Minas Tênis Clube, Pinheiros e Bauru Basket.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo