Botafogo dita o ritmo e vence o confronto direto contra o Bauru Basket

30/11/2019

O Botafogo deu sequência no bom momento vivenciado nessa temporada. Nesse sábado, o time alvinegro venceu o confronto direto contra a equipe do Bauru, derrotando o Dragão, em pleno Ginásio do Panela de Pressão, pelo placar de 78 a 71.

O triunfo botafoguense foi construído com muita tranquilidade. Desde os primeiros minutos de partida, o clube visitante demonstrou mais organização, apresentando um basquete agressivo e envolvente, como já havia acontecido nos confrontos da fase semifinal da Liga Sulamericana.

 

Na defesa, a Estrela Solitária apostou em uma formação com dois pivôs de origem para congestionar o garrafão e se proteger das infiltrações do ala Nick Wiggins. Com o canadense bem monitorado, os donos da casa perderam força ofensiva e ficaram extremamente previsíveis.

 

Enquanto isso, os visitantes trabalharam a posse de bola com inteligência, aproveitando os inúmeros erros de posicionamento da defesa bauruense. Com Cauê Borges cirúrgico nos passes verticais e Arthur Bernardi apresentando um grande repertório ofensivo, o Fogão tomou conta do duelo.

 

Com 11 pontos e 10 assistências, Cauê Borges comandou o time botafoguense dentro de quadra (Victor Lira/Bauru Basket) 

 

A disparidade das equipes foi tão gritante que durante boa parte do confronto a vantagem permaneceu entre dez e quinze pontos, sempre muito bem administrada pelo time alvinegro. Somente nos instantes finais do embate, que os visitantes relaxaram, permitindo que os paulistas diminuíssem um pouco a diferença.

 

Independentemente da queda de rendimento nos minutos finais de partida, a atuação sólida do Botafogo permitiu que o clube conquistasse um resultado importantíssimo para a sequência do campeonato, já que os alvinegros deram um salto na tabela de classificação, pulando da décima terceira para a décima posição, ultrapassando, inclusive, o Bauru.

 

Embora ainda seja uma posição modesta para um time que possui potencial para brigar pelas primeiras posições, é um passo importante, principalmente se considerarmos que a equipe está em processo de evolução e tem demonstrado muita maturidade para não deixar o rendimento cair às vésperas da decisão da Liga Sulamericana, como lembrou Léo Figueiró.

 

“Nós sabíamos que uma hora as coisas iam melhorar. Ainda não estamos aonde queremos, mas com tempo e sabedoria, iríamos nos encontrar novamente. Também temos de ter sabedoria de preservar os jogos que ainda não estão em plena forma para jogar a final. Mas quem está liberado para jogar, tem que dar o seu melhor e eles tem feito isso muito bem.”

 

Vale lembrar que o primeiro confronto da decisão da Liga Sulamericana acontece na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Bauru Basket recebe o time do Flamengo, em busca de vencer e recuperar a confiança do seu torcedor, perdida após um início de campeonato vexatório.

 

Atualmente, a equipe bauruense amarga a décima terceira colocação, com apenas quatro vitórias conquistadas em onze rodadas, reflexo de um time que não tem imprimido intensidade e muito menos apresentado consistência durante as partidas.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags