Com virada sacramentada nos últimos segundos, Pinheiros bate Unifacisa

O Pinheiros está de volta ao G8 do Novo Basquete Brasil. Nesse domingo, o time comandado pelo técnico César Guidetti venceu o confronto direto contra a equipe da Unifacisa, derrotando os paraibanos de virada, placar de 83 a 82.


Time paulista não fez uma grande partida, mas através do brilho dos seus astros, conquistou o resultado positivo (Reprodução/LNB)

O triunfo pinheirense foi conquistado muito mais na base da superação do que por qualquer outro fundamento. Sem a mesma compactação defensiva, os donos da casa tiveram muitas dificuldades para conter o volume ofensivo do adversário, especialmente em jogadas envolvendo Pepo Vidal e Millner.


Com a defesa exposta, o Pinheiros não teve condições de sair no contragolpe, onde o clube tem mostrado muita força ofensiva por conta da verticalidade de Dawkins, Bennet e Betinho. Por conta disso, o time paulista ficou refém do trabalho de cinco contra cinco, que, mais uma vez, não funcionou muito bem.


Apresentando muita lentidão na troca de passes e pouca criatividade para romper a defesa do adversário, os pinheirenses não conseguiram criar espaços no perímetro, onde, habitualmente, possuem um bom aproveitamento nas bolas de três pontos.


Diante desse cenário, os mandantes passaram praticamente o jogo todo em desvantagem no marcador, sendo envolvidos facilmente pela controle de bola da dupla de armadores do rival, que souberam municiar muito bem os pivôs da equipe, deixando Gemerson e João Vitor em boas condições para pontuar.


Mas quando tudo parecia perdido, os paulistas mostraram porque é uma dos clubes credenciados a brigar pelas primeiras colocações do campeonato. Consciente de sua importância para o sistema de jogo da equipe, Betinho colocou a bola de baixo do braço e resolveu a parada.


Com muita agressividade em direção à cesta, o ala-armador explodiu de rendimento na etapa complementar, anotando vinte e seis pontos somente no segundo tempo da partida, que foram cruciais para uma virada histórica do Pinheiros.


O resultado positivo faz com que paulistas ganhem duas posições na tabela de classificação, pulando da nona para a sétima colocação, retornando à zona de classificação para a Copa Super 8. Já o time de Campina Grande caiu para o oitavo lugar, no limite da zona de classificação para o torneio eliminatório.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados