Imponente, Corinthians vence o primeiro jogo da final da Sulamericana

06/12/2019

O Corinthians está muito próximo de conquistar o título da Liga Sulmericana de Basquete de 2019. Nessa quinta-feira, o clube paulista venceu o time do Botafogo, fora de casa, pelo placar de 88 a 74. Com o resultado positivo, o Timão precisa de apenas mais um triunfo para se sagrar campeão continental.

 

Desde os primeiros minutos de jogo, ficou evidente a superioridade técnica do Timão. Com uma defesa agressiva, os visitantes conseguiram anular a movimentação da equipe carioca, evitando, principalmente, que Jamaal tivesse a posse de bola e.trabalhasse em parceria com os pivôs da equipe.

 

Dessa maneira, os comandados do Parque São Jorge estancaram o volume ofensivo do rival e puderam sair no contragolpe, onde exploraram as falhas de posicionamento da defesa botafoguense, especialmente através dos passes feitos por Arthur Pecos para servir Nesbitt e Wesley, em situações de backdoor.

 

Com 18 pontos e 11 rebotes, camisa 25 anotou um duplo-duplo (Consulbasquet)

 

À medida que o oponente baixou a linha defensiva, reforçando a marcação na área pintada, o alvinegro paulista explorou os arremessos da linha dos três pontos, com o próprio bahamense e o ala Fuller. Com aproveitamento altíssimo no setor, os visitantes abriram vinte pontos de vantagem ainda no primeiro tempo.

 

Na volta do intervalo, os donos da casa esboçaram uma reação. Com uma formação mais leve, o Glorioso melhorou a marcação, conseguindo interceptar passes no miolo defensivo e atuar na transição, explorando a individualidade de Cauê Borges e o volume de jogo de Arthur Bernardi.

 

Apesar da melhora, o clube de General Severiano não teve a consistência necessária para ameaçar o adversário. Com muita tranquilidade, o Timão rodou a bola com inteligência até encontrar um companheiro melhor posicionado e também ser colocado na linha do lance livre, onde teve bom aproveitamento, fundamental para sacramentar a vitória.

 

Com a vitória conquistada fora de casa, o Corinthians ficou muito próximo de conquistar o título da Liga Sulamericana de 2019, já que precisa de apenas mais um triunfo para levantar o troféu. Caso a equipe botafoguense vença o segundo duelo da decisão, marcado para a próxima quinta-feira, a definição fica para o dia seguinte, no terceiro e decisivo embate.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo