Flamengo vence o Franca e assume a liderança do NBB

07/12/2019

O Novo Basquete Brasil tem um novo líder. Nesse sábado, o Flamengo não se intimidou em atuar no Ginásio do Pedrocão e venceu o confronto direto contra a equipe do Franca, por 82 a 78. Com o resultado positivo, o time rubronegro igualou a campanha do adversário, mas assumiu a liderança do torneio em função dos critérios de desempate.

 

O roteiro da partida foi muito parecido com o que aconteceu nos últimos confrontos entre os rivais em confrontos disputados no interior paulista. Consciente da importância de largar em vantagem, os visitantes imprimiram forte marcação sobre os principais jogadores francanos para poder sair em transição.

 

Com Balbi no controle da jogadas, o Mais Querido trabalhou a bola com inteligência, envolvendo a defesa adversária com muitas trocas de passes que privilegiaram as bolas de três pontos, anotadas, principalmente por Marquinhos, Zach Graham e Jhonatan Luz.

 

Embora tenha apresentado números discretos, Balbi abriu espaços no perímetro, onde o clube carioca converteu 14 arremessos (Marcos Limonti)

 

Além deles, Olivinha também provou seu valor, machucando a marcação francana com um belo trabalho de pernas, qualidade para espaçar a quadra e experiência para escolher as melhores jogadas, levando ampla vantagem sobre Lucas Dias.

 

O desempenho do quarteto foi fundamental para o triunfo rubronegro, uma vez que todos pontuaram na casa dos dígitos duplos, valorizando o aspecto coletiva do Mengão e dificultando o trabalho defensivo do Franca.

 

Com dificuldade para conter o ímpeto ofensivo do oponente, os donos da casa tiveram poucas oportunidades para sair no contragolpe, maneira que o clube, habitualmente, costuma atuar. Dessa maneira, a equipe de Helinho Garcia ficou extremamente refém do trabalho de cinco contra cinco.

 

Ainda longe das condições físicas ideais, Parodi não conseguiu organizar as ações com primor. Por conta disso, o time paulista escorou a sua produção ofensiva através das jogadas individuais de David Jackson e de Rafael Hettsheimeir, que foi dominante de costas para a cesta.

 

Com 26 pontos convertidos, ala-armador foi o cestinha do embate (Marcos Limonti) 

 

Apesar da dupla ter sido extremamente eficiente, mantendo a equipe sempre próxima do marcador, o Franca não teve força e consistência necessária para consumar a virada nos minutos finais do confronto, quando o duelo, de fato, foi decidido.

 

Como dissemos anteriormente, o triunfo dá ao Flamengo a liderança do Novo Basquete Brasil graças aos critérios de desempate, já que os adversários possuem a mesma campanha até o momento (10 vitórias em 12 partidas realizadas).

 

De olho na manutenção da liderança, o Mais Querido recebe a equipe do Rio Claro, na próxima terça-feira. No mesmo dia, o Franca duela com o São Paulo, novamente diante da sua torcida.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo