Com cesta no estouro do cronômetro, São Paulo vence o Franca

O São Paulo conquistou um resultado importantíssimo para seguir brigando pelas primeiras colocação do Novo Basquete Brasil. Nessa terça-feira, o clube comandado pelo técnico Cláudio Mortari venceu o Franca, dentro do Ginásio do Pedrocão, pelo placar de 88 a 87. Como o placar já indica, o triunfo dos visitantes foi conquistado de maneira dramática. Durante grande parte do confronto, o Tricolor Paulista manteve-se à frente do marcador, demonstrando muita maturidade e frieza para se impor em um ginásio emblemático.


Triunfo conquistada coloca o tricolor na briga pela vice-liderança (Reprodução/LNB)

Além dos aspectos mentais, o Soberano apresentou uma boa consistência defensiva, imprimindo uma forte marcação sobre Parodi. Com o uruguaio vigiado de perto por Georginho, o clube da capital paulista conseguiu evitar que a bola chegasse nas mãos dos principais pontuadores do time adversário.


A solidez defensiva permitiu que os visitantes tivessem confiança para trabalhar a posse de bola no ataque, onde a equipe se beneficiou do repertório ofensivo extenso de Leo Meindl para construir as tramas ofensivas.


Além de puxar a pontuação da equipe, rasgando a defesa francana com infiltrações rápidas e marcadas por jogadas de eurostep, o ala-armador também deixou os seus companheiros em ótimas condições para pontuar na linha dos três pontos.


Com a pontaria calibrada, Shamell, Jefferson e Renan Lenz auxiliaram na distribuição do volume de jogo, o que facilitou o domínio tricolor durante grande parte do embate, quando a equipe chegou a abrir nove pontos de vantagem no decorrer do terceiro período.


Sem a mesma organização do que o São Paulo, o Franca recorreu à individualidade de David Jackson e ao suporte de Jimmy e Lucas Dias no último quarto para reequilibrar as ações, incendiando a partida.


No entanto, a cada boa ação ofensiva dos donos da casa, havia uma resposta imediata do Soberano, como aconteceu nos segundos finais, quando os francanos assumiram a liderança mas acabaram sofrendo a virada no último segundo, em lance individual de Georginho. Com a vitória conquistada fora de casa, o tricolor paulista chegou a nona vitória na competição. Apesar de permanecer na quarta colocação, o São Paulo se aproximou do rival e entrou de vez na briga pela vice-liderança, uma vez que pode igualar a campanha do Franca caso vença o duelo que possui atrasado.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados