Com recorde de bolas de três, Unifacisa domina o Mogi

A Unifacisa está muito próxima de confirmar a sua participação na Copa Super 8. Nessa quarta-feira, o clube de Campina Grande fez valer o mando de quadra e derrotou o Mogi das Cruzes, por 99 a 83, em confronto válido pela décima terceira rodada do Novo Basquete Brasil. Como já vendo sendo marca registrada da equipe comandada pelo técnico Filet, a Unifacisa impôs um forte ritmo defensivo sobre o adversário, minando o volume de jogo do time mogiano, que estava desgastado após um confronto equilibrado contra o Basquete Cearense, na última segunda-feira. Com a defesa bem postada, o clube paraibano teve a possibilidade de sair no contragolpe, onde tirou proveito da verticalidade dos norte-americanos e a pontaria calibrada de todos os titulares da equipe, para dominar o duelo por completo.


O grande expoente dos donos da casa foi o ala-armador Barnes. Com bom controle de bola e dribles rápidos, o camisa 34 desestruturou a defesa paulista, criando espaço para que ele próprio e os demais companheiros arremessassem completamente livres no período.


Barnes anotou 23 pontos e distribuiu 12 assistências, chegando a um duplo-duplo (Reprodução/LNB)


A liberdade criada pelo norte-americano fez com que a Unifacisa tivesse um volume altíssimo e um aproveitamento consistente, combinação que propiciou ao clube quebrar o recorde de toda a história da competição, com 21 arremessos certeiros em 40 tentativas.


Com um elenco reduzido, o Mogi das Cruzes não conseguiu imprimir uma defesa agressiva e acompanhar o ritmo de jogo imposto pelos donos da casa, não oferecendo a menor resistência para os comandados de Fillet.


A vitória sobre os mogianos pode ter sido determinante para o clube de Campina Grande confirmar a sua participação na Copa Super 8, já que o time paraibano está consolidado na sétima colocação, com sete vitórias na competição.


Embora esteja melhor posicionado, o Mogi das Cruzes corre o risco de perder a quarta colocação para o Corinthians, já que o alvinegro possui uma partida atrasada para disputar e pode igualar a campanha da Jaguatirica.

Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados