Botafogo domina o Timão e decisão da Sulamericana fica para essa sexta

13/12/2019

O Botafogo segue vivo na Liga Sulamericana. Nessa quinta-feira, 12, o time carioca não se intimidou com o fato de atuar diante de mais de seis mil torcedores no Ginásio Wlamir Marques e derrotou o Corinthians, pelo placar de 74 a 64, empatando a série em 1 a 1.

 

O roteiro do combate foi muito parecido com a da primeira partida entre as equipes. A diferença é que dessa vez os papéis se inverteram e quem se sobressaiu, dominando o confronto por completo, foi o clube de General Severiano.

 

Isso porque o técnico Léo Figueiró fez uma modificação tática na equipe, surpreendendo o time paulista. Fazendo uma leitura de jogo correta do primeiro duelo, o comandante botafoguense começou a partida com Diego entre os titulares, em uma clara medida para reforçar o seu garrafão.

 

Com mais mobilidade do que os demais atletas da posição, o ala-pivô fez grande dupla com Lucas Mariano, sendo extremamente eficientes na proteção da área pintada e na briga pelos rebotes nos dois lados da quadra.

 

O domínio da tábua permitiu que o Fogão pudesse sair em velocidade, explorando a velocidade de Cauê e a agressividade de Jamaal, mortal nas infiltrações e nas bolas de três pontos, onde teve 100% de aproveitamento, tendo convertido os cinco arremessos que tentou.

 

Jamaal desestruturou a defesa corinthiana e terminou o duelo com 25 pontos (Reprodução/CBB)

 

Mesmo quando o norte-americano precisou deixar a quadra, por conta do acúmulo de faltas pessoais, os visitantes não deixaram o ritmo cair, mantendo uma diferença próxima dos vinte pontos, graças a organização defensiva da equipe e a troca de passes veloz na quadra de ataque.

 

Com a vitória encaminhada, o alvinegro carioca se deu ao luxo de preservar os principais jogadores no último quarto, já de olho no terceiro e decisivo duelo, marcado para essa sexta-feira, às 21:30, novamente no Ginásio Wlamir Marques.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados