Mogi domina o Biguá e se garante nas quartas da Champions League

17/12/2019

O Mogi das Cruzes está classificado para as quartas de final da Champions League Américas de Basquete. Nessa segunda-feira o time comandado pelo técnico Guerrinha confirmou o favoritismo e derrotou o Biguá (URU), por 91 a 76, resultado que garantiu a classificação da equipe paulista para a próxima fase da competição continental.

 

A classificação mogiana veio até com certa facilidade, contrariando as expectativas que se construíam acerca do confronto, por se tratar de um duelo direto pela segunda vaga do Grupo A e pelas lesões que assolam o clube brasileiro nesse meio de temporada.

 

O segredo para tamanha facilidade encontrada pela Jaguatirica pode ser explicado pela personalidade dos líderes da equipe, que, mais uma vez, deram conta do recado, se apresentando para o jogo e dividindo o volume de jogo da equipe. 

 

A boa distribuição na pontuação da equipe permitiu que o jovem Lucas Lacerda não sentisse o peso da responsabilidade de substituir Alexey e Fúlvio, assumindo não apenas a armação da equipe, como também aparecendo com muita eficiência para concluir as jogadas.

 

Armador mogiano brilhou e terminou como cestinha do duelo, com 19 pontos anotados (Antonio Penedo)

 

Dessa maneira, o Mogi das Cruzes assumiu o controle das ações rapidamente, jogando toda a pressão para os uruguaios. Por mais que os visitantes tenham explorado o vigor físico do pivô Storm Warren, os pupilos de Guerrinha mantiveram a consistência e não deixaram o adversário esboçar qualquer reação.

 

Por meio da assessoria de imprensa do clube paulista, o comandante comentou sobre a atuação do jovem armador e também destacou a importância da compreensão do estilo de jogo para que o time mantenha a consistência durante os quarenta minutos.

 

“O Luquinha fez uma partida excelente, diferenciada e está personalizado. Independentemente de quem está em quadra, está jogando da mesma maneira e isso que é gratificante, é um prazer para a comissão e para os atletas. Esse espirito do grupo não tem preço. ” 

 

Agora, o time mogiano espera o desenrolar do Grupo B para conhecer o seu rival nas quartas de final da competição, que vai acontecer entre os dias 14 e 21 de janeiro. 

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo