Pinheiros anula o Minas e assume a quinta colocação do NBB

19/12/2019

O Pinheiros deu sequência no excelente momento vivenciado na temporada. Nessa quinta-feira, o clube do Jardim Europa foi até Belo Horizonte e derrotou o Minas Tênis Clube, por 64 a 57, em um duelo direto por uma vaga na Copa Super 8, que acontecerá ao final do primeiro turno do Novo Basquete Brasil.

 

O segredo para o triunfo paulista passou pela agressividade e bom posicionamento defensivo, fundamentais para os visitantes conterem o volume ofensivos dos donos da casa, que possuem um elenco extremamente qualificado e profundo. Até a rodada anterior, o adversário possuía uma média de 83 pontos anotados por partida.

 

Exercendo grande pressão sobre o homem da bola, o time pinheirense conseguiu evitar que peças importantes tivessem autonomia para conduzir o ataque minastenista, como costuma acontecer quando a equipe comandada por Léo Costa atua perante a sua torcida.

 

Diante da marcação imposta pelo Pinheiros, o Minas não conseguiu, em nenhum momento do confronto, impor o seu ritmo de jogo, ficando em desvantagem no marcador durante os quarenta minutos de partida. 

 

Ala-armador norte-americano foi o símbolo do triunfo pinheirense ao anotar 12 pontos, capturar 05 rebotes e distribuir 04 assistências (Orlando Bento/Minas Tênis Clube)


A soberania da equipe paulista só não foi maior porque o time também encontrou resistência do outro lado da quadra, principalmente quando as dobras defensivas aplicadas pelos donos da casa intensificaram a marcação em cima do trio de ferro dos visitantes, levando Dawkins, Bennet e Betinho a cometerem erros ofensivos (16).

 

Ainda assim, os jogadores conseguiram se sobressair e conduzir o Pinheiros a quinta vitória consecutiva, imprescindível para as pretensões do clube à médio e longo prazo, já que além de assumir a quinta colocação do NBB, o triunfo praticamente garantiu a classificação para a Copa Super 8.

 

Em contrapartida, o Minas sofreu uma derrota dura de digerir por conta da crescente que vinha tendo na temporada. Após três vitórias consecutivas, o time de Belo Horizonte havia entrado de vez na briga por uma vaga na competição eliminatória mas agora precisará de uma combinação de resultados para ficar com a última vaga.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags