Segunda edição da Copa Super 8 começa nesse sábado

03/01/2020

Acabou a espera. Depois de mais de uma semana sem jogos oficiais, por conta do recesso para as festas de final de ano, a temporada do basquete nacional está de volta e em grande estilo.

 

Isso porque a partir desse sábado (04), tem início a segunda edição da Copa Super 8, competição eliminatória que reúne as oito equipes melhores classificadas ao final do primeiro turno do Novo Basquete Brasil.

 

Chaveamento completo da competição (Reprodução/LNB) 

 

Em relação aos times que vão participar da competição nesse ano, o destaque fica por conta da presença de cinco clubes que estiveram presentes na primeira edição. São eles: o Minas Tênis Clube, Mogi das Cruzes, Pinheiros, Franca e o Flamengo, atual campeão do torneio.

 

Completam a lista de equipes participantes, o São Paulo e o Corinthians, equipes de peso do futebol brasileiro que vem resgatando a sua história no basquete, e a Unifacisa, que está fazendo história em sua primeira temporada na elite nacional.

 

O sistema de disputa é exatamente igual ao da primeira edição, com os clubes se enfrentando em partida única, realizada na casa do time que teve melhor campanha no primeiro turno do NBB. 

 

No primeiro dia do torneio, o São Paulo enfrenta o Minas Tênis Clube, em duelo que terá transmissão da Band, e o Franca recebe a Unifacisa, com transmissão da FOX Sports. A Liga Nacional de Basquete ainda não revelou quais emissoras transmitirão os jogos de domingo.

 

Assim como no ano passado, o grande campeão do torneio conquista uma vaga na próxima edição da Basketball Champions League das Américas, principal competição do continente sul-americano.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo