Franca segura reação do Minas e avança para a final da Copa Super 8

O Franca Basquete é o primeiro time classificado para a final da Copa Super 8. Nesse terça-feira, o time paulista fez valer o mando de quadra e venceu a equipe do Minas Tênis Clube, pelo placar de 83 a 79, eliminando os mineiros e se garantindo na decisão do torneio.


Porém, a vitória poderia e deveria vir com mais tranquilidade. Isso porque os comandados de Helinho Garcia dominaram completamente as ações ao longo dos três primeiros quartos da partida, onde apresentaram uma defesa consistente em cima de Davi Rosseto, único armador de ofício dos visitantes.


No ataque, os paulistas tiveram muita inteligência para explorar os pontos fortes do seu elenco. Com Parodi no comando das ações, David Jackson agressivo em direção à cesta e Hettsheimeir dominante na área pintada, os francanos chegaram a abrir dezenove pontos de vantagem, dando a impressão de que o confronto estava liquidado.


Ao lado de Alex, Hettsheimeir foi o cestinha do duelo, com 19 pontos (Marcos Limonti)

No entanto, a equipe acabou caindo na pilha de Alex Garcia, que utilizou toda a experiência que possui para explorar o seu vigor físico em jogadas de poste baixo e também entrar na mente do oponente, principalmente na do armador Parodi, criando um elemento novo no duelo.


Dessa maneira, os minanstenistas foram diminuindo a desvantagem no marcador, chegando, inclusive, a ter a posse de bola para beliscar o empate e levar a partida para a prorrogação, após grande sequência do Brabo e do ala-armador Jackson Jr, autor de quatorze pontos somente no último período.


No entanto, a defesa francana soube se defender da última investida do oponente e garantir a vitória que lhe garantiu o passaporte para a decisão da Copa Super 8, no próximo sábado, diante do vencedor do confronto entre Flamengo e Pinheiros, que se enfrentam nessa quarta-feira, na Arena Carioca 1.


Em caso de triunfo rubro-negro, a decisão será disputada em solo fluminense por conta da equipe comandada pelo técnico Gustavinho ter a melhor campanha dentre todos os clubes participantes ao final do primeiro turno do Novo Basquete Brasil.


Agora, se o time da capital paulista desbancar o Mais Querido, Franca terá o direito de brigar pelo título nacional no Ginásio do Pedrocão, diante do seu torcedor.

Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados