Flamengo vence o Pinheiros e reencontra Franca na decisão do Super 8

09/01/2020

O Flamengo também garantiu o seu passaporte para a final da Copa Super 8. Nessa quarta-feira, o rubro-negro carioca confirmou o favoritismo e derrotou o Pinheiros, por 78 a 75, resultado que eliminou os paulistas e garantiu o Mais Querido na decisão do torneio nacional.

 

O triunfo dos mandantes foi construído integralmente no primeiro quarto, onde a equipe apresentou mais intensidade na defesa e velocidade na troca de passes, conseguindo trabalhar de maneira coletiva para envolver a marcação pinheirense.

 

Tamanha superioridade do rubro-negro no período permitiu que o clube abrisse quinze pontos de vantagem e tivesse o controle das ações. No entanto, o domínio foi dizimado na etapa complementar, com a mudança de comportamento do adversário.

 

Disposto a brigar pela vaga na decisão, o Pinheiros voltou dos vestiários com outra postura. Com muita agressividade na defesa, os visitantes conseguiram estancar a produção ofensiva do oponente e sair em velocidade, explorando a velocidade de Dawkins e Bennett.

 

Com bom controle de bola e dribles rápidos, a dupla de norte-americanos conseguiu romper a defesa dos donos da casa, descontando a desvantagem através de infiltrações que muitas vezes resultaram em ataques de três pontos, em situações de cesta e falta.

 

Pouco a pouco, o clube da capital paulista conseguiu se recuperar dentro da partida, equilibrando as ações no decorrer do último quarto. Com a diferença em apenas uma posse de bola, prevaleceu a qualidade individual e a experiência de Balbi e Marquinhos para confirmar o triunfo do Mengão.

 

Ala da seleção brasileira contribuiu com 17 pontos, 07 rebotes e 05 rebotes (Paula Reis) 

 

Na decisão do torneio, o Flamengo vai reencontrar a equipe do Franca, adversário da primeira e última edição do campeonato, em que o rubro-negro se sagrou campeão, com a vitória conquistada em pleno Ginásio do Pedrocão, pelo placar de 79 a 75.

 

Por ter feito melhor campanha ao longo do primeiro turno, os atuais campeões nacionais terão o direito de defender o troféu diante do seu torcedor, no próximo sábado, às 12:45, na Arena Carioca 1.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo