Na abertura do returno do NBB, Brasília supera o Pato Basquete

13/01/2020

O Brasília começou o segundo turno do Novo Basquete Brasil com vitória. Nessa segunda-feira, o time da Capital Federal recebeu a equipe do Pato Basquete e fez valer o mando de quadra, derrotando os paranaenses pelo placar de 76 a 73.

 

Apesar do adversário ocupar a lanterna da competição, ofereceu grande resistência aos donos da casa, principalmente no primeiro quarto da partida, onde os pupilos de Dedé Barbosa exerceram forte marcação em cima dos candangos que lhe permitiu assumir o controle das ações em jogadas de contragolpes.

 

Aos poucos, o Brasília foi se encontrando dentro de quadra. Com Nezinho no comando das ações, os mandantes melhoraram a movimentação ofensiva, se desvencilhando da marcação adversária em infiltrações de Arthur Belchior.

 

O crescimento de produção da equipe do Distrito Federal transformou o cenário do jogo, que permaneceu equilibrado ao longo de toda a etapa complementar, onde mais de quinze trocas de liderança aconteceram, deixando o duelo completamente aberto no ultimo periodo.

 

No quarto derradeiro, o Brasília precisou conter o nervosismo e modificar a sua configuração para sair de uma situação indigesta, quando esteve com uma desvantagem de seis pontos no marcador. 

 

A saída encontrada pelo técnico Ricardo Azevedo foi colocar Ronald ao lado de Fiorotto, reforçando o garrafão de sua equipe. Além de se proteger melhor das investidas dos paranaenses, a dupla também teve um grande impacto na quadra de ataque, pontuando em cima de marcadores mais baixos, em situações de miss-match.

 

Fiorotto saiu do banco de reservas e modificou a história do duelo, anotando 11 pontos e capturando 07 rebotes (Reprodução/NBB) 

 

Com a vitória conquistada diante de sua torcida, o Brasília chegou a sexta vitória na competição e ultrapassou o Bauru Basquete, reassumindo a décima segunda colocação, no limite da zona de classificação para os playoffs do NBB.

 

Já o Pato Basquete viu a sua sequência positiva, de duas vitórias nos últimos três jogos, ser interrompida. No entanto, o desempenho consistente em mais um confronto disputado longe dos seus domínios alimenta a esperança de dias melhores para os torcedores do clube paranaense.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo