Com grande segundo tempo, Franca supera o San Lorenzo

15/01/2020

O Franca deu um passo fundamental para seguir lutando pelo título da Champions League das Américas. Nessa terça-feira, o time brasileiro fez valer o mando de quadra e derrotou a equipe do San Lorenzo de Almagro, pelo placar de 75 a 59, abrindo 1 a 0 na série de quartas de final da competição.

 

Diante dos atuais bicampeões continentais, Franca teve uma atuação extremamente consistente, sobretudo do ponto de vista defensivo, capaz de conter o volume ofensivo dos principais jogadores do time adversário, especialmente na linha dos três pontos, setor que o rival possui atletas talentosos.

 

A distribuição defensiva do clube brasileiro no perímetro obrigou os Hermanos a saírem de sua zona de conforto, conduzindo-os para o garrafão, onde o time possui sérios desfalques, tanto por ordem médica (Justin Williams) ou por questões contratuais, uma vez que a equipe não renovou o contrato de Meynsee.

 

Com apenas Esteban Batista à disposição, o San Lorenzo não conseguiu manter o ritmo por muito tempo, caindo drasticamente de produção no decorrer do segundo tempo. A partir desse momento, os donos da casa assumiram o controle das ações, apostando em uma nova configuração que já havia dado uma resposta positiva na conquista do Super 8.

 

Lucas Dias contribuiu com 18 pontos e 07 rebotes (Reprodução/BCL Américas) 

 

Atuando ao lado de Parodi, Elinho deu mais qualidade ao time francano, conseguiu envolver facilmente a defesa portenha, de modo que Lucas Dias, Rafael Hettsheimeir e Guilherme Hubner recebem a bola próximos da cesta, onde possuem qualidade de sobra para girar em cima dos marcadores e converterem arremessos de média distância.

 

De ponto em ponto, Franca foi transformando um duelo, que deveria ser extremamente equilibrado, em uma partida de uma equipe só, para delírio do seu torcedor, que cumpriu o seu papel ao comparecer no Ginásio do Pedrocão, empurrando a equipe paulista diante de um rival indigesto.

 

Com a vitória conquistada sob seus domínios, a equipe francana abriu 1 a 0 na série melhor de três partidas das semifinais da Champions League das Américas e jogou toda a pressão para a equipe do San Lorenzo.

 

No próximo sábado as equipes voltam a se encontrar, em um confronto vital para os Hermanos, já que eles precisam da vitória para empatar a série e forçar a realização do terceiro e decisivo jogo, marcado para segunda-feira.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags