Com atuação sólida, Flamengo derrota o Fuerza Régia pela Champions

17/01/2020

O Flamengo deu um passo importantíssimo para continuar na briga pelo título da Champions League das Américas. Nessa quinta-feira, o time rubro-negro foi até Monterrey, no México, e derrotou a equipe do Fuerza Régia, por 90 a 67, abrindo 1 a 0 nas quartas de final da competição.

 

A diferença no placar pode ser explicada pela disparidade dos clubes encararem o torneio, uma vez que os mexicanos tem priorizado a disputa do campeonato nacional, que também se encontra nos playoffs, exigindo um grande nível de concentração para conciliar os dois torneios.

 

Totalmente concentrado na disputa da Champions League, o Flamengo teve uma atuação impecável, sendo dominante do início ao final da partida. Além de apresentar uma defesa forte em cima do adversário, o Mais Querido teve tranquilidade para trabalhar a posse de bola no ataque.

 

Com Balbi no comando das ações e Barrera estreando em grande estilo, o clube brasileiro atuou de maneira coletiva, sendo efetivo em todos os setores de quadra, com Marquinhos, Olivinha e Jhonatan sendo letais no perímetro e Eloy Vargas e Mineiro dominando o garrafão.

 

Pivô dominicano fez sua melhor partida com o Fla, anotando 20 pontos e capturando 08 rebotes (FIBA) 

 

A distribuição no volume de jogo permitiu que o Mengão tivesse controle total das ações, não dando chance alguma de reação ao adversário, mesmo com o apoio da torcida local, que compareceu em bom número, criando uma atmosfera negativa para os comandados de Gustavinho.

 

A vitória fora de casa tem grande peso para o rubro-negro, já que deixa o time muito próximo de uma vaga nas semifinais da competição, e também para recuperar a moral do elenco após a perda do título da Copa Super 8, dentro de casa, para a equipe do Franca, no último sábado.
 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo