San Lorenzo domina Franca e força a realização do terceiro jogo

19/01/2020

O San Lorenzo está mais vivo do que nunca na Champions League das Américas. Mesmo entrando em quadra pressionado por conta da derrota sofrida para a equipe do Franca, na última semana, os hermanos demonstraram toda a sua força, derrotando os brasileiros por 91 a 76 e empatando a série das quartas de final do torneio.

 

Antes mesmo da bola subir foi possível perceber o papel que a torcida portenha teria no desenrolar do confronto. Consciente da condição adversa em que o clube se encontrava, os torcedores fanáticos do Ciclón transformaram o Ginásio Roberto Pando Boedo em um verdadeiro caldeirão.

 

A atmosfera positiva contagiou os jogadores dentro de quadra, sobretudo nos primeiros minutos, onde, o time da casa mostrou que iria retribuir o apoio que veio das arquibancadas. Com uma defesa extremamente agressiva em cima de Parodi e na saída dos bloqueios, os mandantes restringiram o volume ofensivo da equipe francana.

 

A solidez defensiva permitiu que o time do Papa pudesse atuar na transição, com destaque para as saídas em velocidade de Penka Aguirre e Vildoza, que souberam municiar muito bem os seus companheiros. Dentre os mais acionados pela dupla, estiveram os ala-pivôs Marcos Mata e Facundo Piñero.

 

Discretos no primeiro confronto da série, tiveram participação fundamental nesse sábado, equilibrando a briga dentro do garrafão - até então dominado pelos paulistas - e sendo completamente efetivos nos arremessos de média e longa distância, machucando a defesa brasileira.

 

Além deles, Dar Tucker também se destacou, rasgando a defesa francana com infiltrações (FIBA) 

 

A boa distribuição no volume de jogo, aliada à insaciedade dos atletas do clube argentino, fez com que a diferença no marcador fosse crescendo a cada período, para desespero de Helinho e companhia, que nada puderam fazer para reequilibrar a partida.

 

Com a vitória do San Lorenzo sobre o Franca, a definição da vaga nas semifinais da competição ficou para o terceiro e decisivo embate, previamente agendado para a próxima segunda-feira, novamente na casa dos hermanos.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados