No retorno de Leandrinho, Minas domina o Rio Claro

23/01/2020

O Minas segue firme e forte na luta para entrar no G4 do Novo Basquete Brasil. Nessa quarta-feira, o time comandado pelo técnico Léo Costa confirmou o favoritismo e derrotou a equipe do Rio Claro, por 104 a 71, em confronto válido pela segunda rodada do returno da competição.

 

A principal arma utilizada pelos donos da casa foi a força do jogo interno. Com uma escalação composta por jogadores altos e atléticos, como Alex Garcia, Gui Deodato, Tyrone e Devon Scott, o clube de Belo Horizonte trabalhou a bola com inteligência, direcionando as ações para a área pintada.

 

Com ampla superioridade física, os jogadores usaram e abusaram das situações de poste baixo ou miss match, condições que impulsionaram o aproveitamento da equipe da casa nos arremessos de média e curta distância, causando um estrago grande na defesa do Leão.

 

Na tentativa de conter o ímpeto do quarteto adversário, os visitantes tentaram travar o jogo com faltas, colocando o rival na linha do lance livre. No entanto, os atletas tiveram experiência e tranquilidade de sobra para converter os lances livres, dando um banho de água fria na estratégia traçada pelo oponente.

 

Além disso, o time minastenista também contou com o retorno de Leandrinho. Afastado das quadras por cerca de dois meses para se tratar de um incômodo muscular sentido na reta final do primeiro turno, o Papa Léguas foi letal nas infiltrações, ajudando na distribuição do volume de jogo da equipe.

 

Com 18 pontos, ala da Seleção Brasleira foi o cestinha da partida (Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

 

A coletividade permitiu que o time tivesse o controle absoluto das ações, não dando a menor chance de reação para o adversário e confirmando a segunda vitória consecutiva na competição, fundamental para que o clube se mantenha na sexta colocação, coladinho no G4.

 

Com a derrota sofrida fora de casa, o Rio Claro perdeu a invencibilidade que perdurava há três jogos, desperdiçando uma grande chance de diminuir a diferença para o Corinthians e o Paulistano, que vem logo à frente na tabela de classificação.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados