Corinthians sofre mas segura pressão e vence o Cearense

24/01/2020

O Corinthians voltou a vencer uma partida no Novo Basquete Brasil. Após perder o duelo para a Unifacisa no começo da semana, o Corinthians encerrou a sua caravana pelo Nordeste Brasileiro com uma vitória sobre o Basquete Cearense, pelo placar de 84 a 78, em confronto válido pelo segundo turno do NBB.

 

O triunfo alvinegro foi construído integralmente no primeiro tempo. Com uma defesa bem posicionada, o clube paulista conseguiu neutralizar a troca de passes dos donos da casa e castigá-los em contragolpes puxados em velocidade, por Fischer e Fuller.

 

À medida que o tempo foi passando e os técnicos começaram a promover trocas nas equipes, a superioridade do Timão ficou ainda mais evidente. Com um grupo mais homogêneo, os visitantes foram ampliando o domínio no marcador, chegando a ter 21 pontos de vantagem após grande sequência protagonizada por Wesley Castro.

 

Wesley castigou a defesa nordestina com três bolas de fora após jogadas feitas por Pecos (Stephan Eilert)

 

A vantagem consistente construída no primeiro tempo acabou acomodando os atletas alvinegros. Sem a mesma intensidade defensiva da primeira etapa, o Clube do Parque São Jorge acabou sendo facilmente envolvido pelos donos da casa.

 

Com bom controle de bola e dribles rápidos em direção à cesta, Brite e Rashaun desestruturaram a defesa alvinegra, liderando o Basquete Cearense a um excelente segundo tempo, que, por muito pouco, não foi premiada com uma virada que entraria para a história do clube nordestino.

 

Para sorte dos visitantes, a partida se aproximava do final e o Timão teve forças para controlar a reação do Carcará e confirmar a vitória, após lances livres de Fuller e Nesbitt. O resultado positivo conquistado em Fortaleza mantém a equipe alvinegra na nona colocação, com dez triunfos em dezoito jogos realizados.

 

O Basquete Cearense, por sua vez, ocupa a décima quarta posição, com três vitórias em dezessete jogos, à frente apenas do São José dos Campos e do Pato Basquete, que possuem campanhas inferiores.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo