Flamengo vence o Brasília e mantém liderança isolada do NBB

25/01/2020

O Flamengo está cada vez mais isolado na liderança do Novo Basquete Brasil. Nessa sexta-feira, o time atuou como mandante em Brasília e derrotou o time da Capital Federal, por 94 a 77, em confronto válido pela segunda rodada do segundo turno do campeonato nacional.

 

O triunfo rubronegro foi construído através do grande trabalho defensivo da equipe na etapa inicial de partida. Consciente da importância de Nezinho para o sistema de jogo do time candango, Gustavinho intensificou a marcação em cima do experiente armador, minando a sua participação na construção ofensiva.

 

Dessa maneira, o Mais Querido deixou a posse de bola nas mãos de atletas que não têm a mesma capacidade técnica de controle de bola e criação, induzindo os demais atletas a erros de manejo de bola e na troca de passes, o que estancou o volume ofensivo dos "visitantes" no confronto.

 

Mesmo em noite apagada de Franco Balbi, o time carioca foi se soltando dentro de quadra. Isso porque os contragolpes puxados por Marquinhos, Graham e Barrera foram muito velozes, pegando a defesa do Brasília desarrumada.

 

No reencontro com o ex-clube, Graham anotou quinze pontos, sendo grande parte em arremessos do perímetro (Felipe Mendes/Brasília)

 

À medida que os candangos modificaram o sistema defensivo e apostaram em uma formação com dois armadores, a equipe teve uma efetividade maior nos dois lados da quadra, chegando a reduzir a diferença para metade após grande sequência protagonizada por Nezinho, Arthur e Pedrinho Rava.

 

Mas a cada arremesso convertido pela trinca, havia uma resposta imediata do Mengão através de jogadas de segurança envolvendo os pivôs do time. Com mais opções no banco de reservas, os "mandantes" foram promovendo trocas na equipe titular, mantendo sempre jogadores frescos em quadra, aspecto que garantiu a soberania do clube no momento decisivo da partida.

 

A vitória conquistada na Capital Federal mantém os comandados de Gustavinho na liderança isolada do NBB, com quatorze triunfos em dezesseis partidas realizadas, dois a mais do que o Franca e o Mogi das Cruzes, que vem logo atrás na tabela de classificação.

 

Já o Brasília perdeu uma posição, caindo da décima segunda para a décima terceira colocação, deixando, assim, o grupo de classificação aos playoffs da competição.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados