Em jogo de duas prorrogações, Minas desbanca o líder Flamengo

01/02/2020

O Minas Tênis Clube segue dando mostras de que irá brigar por grandes objetivos nessa temporada. Nessa sexta-feira, o time comandado pelo técnico Léo Costa superou o Flamengo, pelo placar de 95 a 91, em partida realizada em Brasília e que só foi decidida após duas prorrogações.

 

O segredo para o triunfo do time minastenista passou pela persistência e pela maneira da equipe se redescobrir durante a partida. Depois de um primeiro quarto sonolento, onde a defesa não ofereceu resistência ao ataque rubro-negro, sendo amplamente dominado pelo adversário, os visitantes começaram a se encontrar no decorrer do segundo período.

 

Com uma postura mais agressiva na quadra de defesa, o Tigre anulou a movimentação ofensiva do Mais Querido, contendo o volume de jogo de peças importantes dentro do sistema de jogo implementado pelo técnico Gustavo De Conti, como Franco Balbi, Zach Graham e Marquinhos.

 

Por mais que o ataque do clube ainda ficasse dependente de lances individuais de Tyrone e de Devon Scott em jogadas de segurança, convertidas dentro da área pintada, a melhora defensiva devolveu a perspectiva de vitória para o time de Belo Horizonte.

 

Com atletas atléticos, Minas conseguiu realizar trocas bem ajustadas para conter o ataque rubro-negro (Felipe Mendes/BSB Sports)

 

Com a confiança recuperada e fazendo boa leitura de jogo, os visitantes direcionaram as ações para o garrafão, incorporando novas variações ofensivas, como, por exemplo, em lances onde Alex Garcia tirou proveito da superioridade física em cima de marcadores mais baixos e através das infiltrações letais de Leandrinho Barbosa.

 

Tamanha volúpia ofensiva permitiu que a equipe de Léo Costa fosse encostando no marcador, tendo inclusive a oportunidade de consumar o triunfo no tempo regulamentar, em lance livre desperdiçado pelo Brabo e tomada de decisão equivocada de Tyrone. 

 

Ainda assim, o time teve tranquilidade para trabalhar a posse de bola nas duas prorrogações, sendo mais eficiente nas conclusão das jogadas, aspecto que foi preponderante nos minutos finais do segundo tempo extra, quando o clube abriu cinco pontos de vantagem para dar números finais ao confronto.

 

Com a vitória conquistada fora de casa, o Minas entrou de vez na briga por uma vaga no G4 da competição. Atualmente a equipe ocupa a quinta colocação, com treze triunfos em dezenove rodadas disputadas, podendo igualar a campanha do São Paulo, quarto colocado na tabela de classificação, caso vença o jogo atrasado que tem por realizar.

 

Embora não tenha perdido nenhuma posição, mantendo-se na liderança da competição, o Flamengo desperdiçou uma oportunidade de ouro de ampliar ainda mais a vantagem - hoje marcada por duas vitórias a mais - que possui em relação ao time do Franca Basquete, vice-líder do torneio nacional.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados