Com cesta no estouro de cronômetro, Mogi vence a Unifacisa

02/02/2020

O Mogi das Cruzes conquistou uma vitória importantíssima para seguir firme e forte na briga pela vice-liderança do Novo Basquete Brasil. Na manhã desse domingo, a Jaguatirica derrotou a equipe da Unifacisa, pelo placar de 96 a 94, em confronto válido pela terceira rodada do segundo turno da competição.

 

O trunfo do time mogiano, mais uma vez, foi o espírito de luta. Ainda sem poder com peças importantes para o sistema de jogo do técnico Guerrinha, os donos da casa encontraram dificuldades para trabalhar a posse de bola de maneira coletiva, o que facilitou a marcação adversária durante grande parte do embate.

 

Bem postado na quadra de defesa, o Jacaré conseguiu neutralizar a troca de passes do rival e castigá-lo no contragolpe, onde prevaleceu o controle de bola e a visão de jogo privilegiada do armador Pepo Vidal, eficiente na construção de jogo, sobretudo na hora de municiar a dupla formada por Barnes e Dixson.

 

Apesar da trinca concentrar grande parte das ações ofensivas dos visitantes, outros jogadores - como Douglas Nunes e João Vitor - também tiveram um desempenho positivo, facilitando a distribuição do volume de jogo, aspecto fundamental para o domínio da Unifacisa no primeiro tempo da partida.

 

Góes brilhou na etapa complementar, anotando 25 pontos, 08 rebotes e 08 assistências (Antônio Penedo) 

 

Mas o desfecho do duelo foi completamente diferente do imaginado. Mesmo com o duelo se aproximando do final e a desvantagem em quatorze pontos, os donos da casa não se deram por vencido e aplicaram uma defesa agressiva na saída de bola adversária, recuperando a laranja ainda na quadra de ataque.

 

Com personalidade de sobra, André Góes e Danilo Fuzaro assumiram a responsabilidade que possuem junto aos seus companheiros, sendo cirúrgicos nos arremessos de média e longa distância e agressivos em infiltrações que foram seguidas de lances livres de bonificação.

 

De tanto persistir, a Jaguatirica foi premiada com a virada, consumada em arremesso de André Góes, no estouro do cronômetro, conquistando uma vitória preponderante para o time manter-se empatado com a equipe do Franca Basquete (14-5) na vice-liderança do Novo Basquete Brasil.

 

A Unifacisa, por sua vez, se distanciou ainda mais da briga por uma vaga no G4. Depois de um início de competição consistente, o Jacaré teve queda de rendimento no final do primeiro turno, caindo da quarta para a sétima colocação (11-9), sendo ultrapassado pelo São Paulo, Minas Tênis Clube e Pinheiros.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags