Dominante do início ao fim da partida, São Paulo vence o Pato Basquete

04/02/2020

O São Paulo conquistou mais uma vitória importantíssima fora de casa. Nessa segunda-feira, o tricolor paulista foi até o interior do estado do Paraná e derrotou a equipe do Pato Basquete, por 106 a 86, em confronto válido pela quarta rodada do segundo turno da competição nacional.

 

Com muita concentração, o Soberano fez valer a superioridade técnica que possuí em comparação ao adversário, se beneficiando da força do seu quinteto titular, recheado de grandes estrelas do basquete nacional, para ditar o ritmo de jogo, conquistando o triunfo de maneira natural.

 

Peça importantíssima no esquema de Cláudio Mortari, Georginho de Paula teve mais uma atuação digna de elogios. Com bom controle de bola e tomada de decisões corretas, o armador são paulino extraiu o melhor de cada um dos seus companheiros, deixando-os em excelentes condições de pontuar.

 

Georginho contribuiu com 11 pontos, 08 assistências e 03 rebotes (Lu Koba) 

 

Dentre os mais beneficiados pelos passes cirúrgicos do camisa 14, Leo Meindl, Shamell e Jefferson tiveram, mais uma vez, um grande volume ofensivo, repetindo o desempenho de destaque que possuem não apenas na temporada, mas sim ao longo de toda as suas trajetórias na competição.

 

Além deles, o São Paulo também contou com a contribuição efetiva de dois jogadores que tentam recuperar o nível de atuação que tiveram no início da temporada, quando foram extremamente úteis no Campeonato Paulista, quando o clube deu uma grande arrancada, sendo eliminado nas semifinais para o Franca Basquete.

 

Com muita personalidade e versatilidade, Jones e Renan Lenz souberam o momento exato de agredir a marcação adversária, levando ampla vantagem sobre os seus marcadores com cortes rápidos em direção à cesta e arremessos certeiros de média e longa distância, auxiliando na distribuição do volume de jogo dos visitantes.

 

Tamanha volúpia ofensiva fez com que o time da Capital Paulista fosse, pouco a pouco, ampliando o seu domínio diante do oponente e não dando chances do rival reagir, o que transformou os minutos finais do duelo como uma espécie de laboratório, onde as duas equipes aproveitaram o período para fazerem testes no time.

 

Com a vitória conquistada fora de casa, o Soberano chegou à décima quinta vitória em vinte  e um jogos na competição, mantendo na quarta colocação na tabela de classificação, na cola do Franca e do Mogi das Cruzes, que dividem a vice-liderança do torneio, com quatorze triunfos em dezenove partidas realizadas.

 

Já o Pato Basquete conheceu mais uma derrota no campeonato. Com apenas duas vitórias em dezoito rodadas disputadas, a equipe paranaense segue na lanterna da competição, ficando cada vez mais distante das equipes que vão brigar por uma vaga nos playoffs do torneio.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags