Bauru vence o Corinthians e amplia a sequência de vitórias

05/02/2020

O Bauru Basket venceu mais uma partida no Novo Basquete Brasil. Depois de ter vencido o São José dos Campos e o Rio Claro, o Dragão enfrentou o Corinthians e fez bonito, derrotando os alvinegros, por 75 a 74, consumando a terceira vitória consecutiva na competição, sequência que não acontecia desde o Campeonato Paulista.

 

O trunfo do clube bauruense foi a maneira com que a equipe começou a partida. Extremamente concentrado no duelo e com apoio de sua torcida, que lotou o Ginásio Panela de Pressão, o time da Cidade Sem Limites sufocou a troca de passes do adversário, conseguindo neutralizar os principais jogadores do oponente.

 

A segurança defensiva permitiu que os comandados de Demétrius Ferracciú pudessem sair no contragolpe, onde tiraram proveito da verticalidade de Larry Taylor e Wiggins, assim como da mobilidade de Gabriel Jaú, que levou ampla vantagem sobre Johnson, tirando o pivô norte-americano para dançar.

 

Juntos, a trinca anotou 44 pontos da equipe na partida (Victor Lira/Bauru Basket) 

 

A volúpia ofensivo do trio possibilitou que os donos da casa abrissem dezenove pontos de diferença, construindo uma diferença que viria a ser importante na reta final da partida, devido a grande reação protagonizada pelo Timão no segundo tempo do confronto.

 

Atento ao domínio bauruense na tábua e também ao acúmulo de faltas realizadas por Gabriel Jaú, Bruno Savignani optou por uma formação mais leve, deslocando Nesbitt para a posição de pivô, setor de quadra que o gringo levou ampla vantagem sobre Renato Carbonari, machucando a defesa do Dragão.

 

Embora o time local não tenha perdido o controle das ações, mantendo a diferença próxima dos dez pontos, foi vendo a vantagem cair perigosamente nos instantes finais, quando as tomadas de decisões e o aproveitamento na linha do lance livre não foram satisfatórios, possibilitando que o oponente tivesse a bola para decretar a virada.

 

Apesar da queda de rendimento no último período, o Bauru Basket conseguiu defender bem a última posse de bola e confirmar o triunfo, para felicidade de Demétrius, que após o final de jogo, creditou a sequência de vitórias ao espírito de luta dos seus atletas e a recuperação de jogadores importantes n esquema tática da equipe.

 

"A volta dos jogadores lesionados, como Larry e Jaú, assim como a chegada do Draper, possibilita que eu tenha opções importantes para manter a regularidade dentro da partida. Mesmo com a oscilação no final, tivemos força para vencer o jogo. É importante também ter a torcida do nosso lado, porque queremos passar essa imagem, que é um time que se entrega e joga com o coração."

Embora o triunfo não tenha rendido um salto na tabela de classificação para o Dragão, fez com que o clube da Cidade Sem Limites chegasse a oito vitórias em dezoito confrontos realizados, se aproximando do Rio Claro e do Paulistano, equipes que vem à frente na tabela de classificação, com um resultado positivo a mais do que os bauruenses.

 

Enquanto o Bauru vive sua melhor fase na competição, o Corinthians passa por uma momento de turbulência. De acordo com Bruno Savignani, a sequência de resultados adversos é fruto da oscilação que o time tem enfrentado no decorrer das partidas, onde tem alternado bons e maus momentos. 

"Nós fizemos um primeiro tempo muito abaixo da média. Mas gostaria de parabenizar meu time, porque tivemos garra para buscar uma partida, que tivemos vinte pontos de desvantagem. Precisamos oscilar menos dentro da partida, como vem acontecendo, para poder crescer e buscar vitórias importantes para atingirmos os nossos objetivos na competição."

 

Depois de ocupar a quarta colocação, o clube do Parque São Jorge despencou na tabela de classificação, caindo para o oitavo lugar, com dez vitórias conquistadas em vinte duelos realizados.
 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados