Flamengo vence o Pato Basquete e mantém folga na liderança do NBB

06/02/2020

O Flamengo caminha, há passos largos, para confirmar a primeira colocação geral do Novo Basquete Brasil. Nessa quarta-feira, a equipe rubro-negra foi até Pato Branco, no interior do Paraná, e derrotou a equipe da casa, pelo placar de 86 a 71, em confronto válido pela quarta rodada do segundo turno da competição.

 

Apesar do placar confortável, o Mais Querido encontrou mais dificuldades do que o esperado. Isso porque o time visitante não entrou em quadra com a mesma energia de outras partidas, como por exemplo as apresentações contundentes que teve na Basketball Champions League das Américas.

 

A falta de intensidade afetou a compactação defensiva do clube, permitindo que o Pato Basquete conseguisse manter o equilíbrio ao longo do primeiro tempo, através das infiltrações do ala Thornton, a variação ofensiva de Gustavo Basílio e os arremessos cirúrgicos de Paulo e Gegê.

 

Na volta do intervalo o Mengão teve outra postura e o resultado foi completamente diferente. Com mais agressividade defensiva, os comandados de Gustavinho conseguiram anular as principais peças do oponente e retomar a confiança para trabalhar a posse de bola na quadra de ataque.

 

Liderado por Marquinhos, mas com boa aparição de Léo Demétrio, que mais uma vez saiu do banco para ajudar na distribuição do volume de jogo, o Flamengo foi impondo seu ritmo de jogo e tomando conta das ações, chegando a abrir vinte e dois pontos de vantagem no início do último período.

 

Marquinhos e Leo Demétrio lideraram todos os fundamentos do time, somando 38 pontos, 10 rebotes e 09 assistências (Lu Koba/Pato Basquete) 

 

Por meio da assessoria de imprensa do clube, o ala da Seleção Brasileira de Basquete reconheceu o momento irregular da equipe, mas aproveitou para enaltecer o triunfo conquistado.

 

"A gente vem de uma sequência muito dura de jogos, com muitas viagens. Essa é a importância da gente ter um elenco muito forte porque precisamos de todos os jogadores bem para ajudar a equipe. Temos de continuar trabalhando forte para conseguir os resultados."

 

Como bem dito por Marquinhos, a vitória é fundamental para as pretensões do time rubro-negro, já que a equipe segue na liderança da competição, com dezessete vitórias em vinte jogos disputados, mantendo a vantagem de dois pontos para o Franca e o Mogi das Cruzes, que possuem dois triunfos a menos.

 

O Pato Basquete, por sua vez, vive uma realidade oposta. Ainda tentando encontrar um equilíbrio maior dentro das partidas, o time paranaense amarga a lanterna da competição, com apenas duas vitórias conquistadas, em dezenove rodadas disputadas.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados