Com ótimo trabalho defensivo, Bauru vence o time do Pinheiros

07/02/2020

O Bauru Basket deu sequência no excelente momento que vive na temporada. Depois de derrotar a equipe do São José, Rio Claro e o Corinthians, o Dragão mais uma vez contou com o apoio do seu torcedor e superou o time do Pinheiros, pelo placar de 70 a 63, em um confronto direto pelo G8 do Novo Basquete Brasil.

 

Assim como havia acontecido na partida da última terça-feira, quando a equipe bauruense derrotou o Timão, o Dragão começou a partida imprimindo um forte ritmo defensivo. Bem posicionado dentro de quadra, os donos da casa conseguiram neutralizar a movimentação ofensiva do adversário, contendo o volume de peças importantes dos visitantes, como Bennett e Betinho.

 

A compactação defensiva permitiu que o clube da Cidade Sem Limites pudesse atuar na transição, onde prevaleceu a boa visão de jogo da dupla de armadores, formada por Lucas Faggiano e Larry Taylor. Demonstrando estarem cada dia mais entrosados, os estrangeiros tem priorizado as bolas de segurança, municiando os jogadores de garrafão com muito primor.

 

Dessa maneira, Gabriel Jaú, Renato e Draper tem assumido o protagonismo ofensivo, aparecendo com muita eficiência na quadra de ataque, seja criando espaços para os demais companheiros pontuarem, como também finalizando as jogadas, variação que tem causado muita dor de cabeça nos adversários.

 

Ala-pivô norte-americano anotou 17 pontos e capturou 08 rebotes (Victor Lira/Bauru Basket) 

 

Apesar do domínio bauruense nos três primeiros períodos, o confronto mudou de figura no último quarto, quando o time pinheirense modificou a maneira de atuar, passando a pressionar a saída de bola, forçando erros de passe da equipe local. Com a bola em mãos, o Pinheiros recorreu ao brilhantismo de Betinho e a personalidade do jovem Buffat para encostar no marcador.

 

Ainda assim, Bauru teve força e calma para segurar a reação do oponente e concretizar a vitória, de suma importância para suas pretensões no segundo turno. Ao final da partida, o armador Faggiano valorizou o triunfo mas pediu um pouco mais de atenção para que a equipe dê sequência no bom momento, já que terá uma maratona de jogos fora de casa.

 

"Sabemos do nosso potencial, mas é pensar jogo a jogo. Temos muitas partidas fora, então foi importante vencermos esses duelos aqui. Hoje, fizemos um ótimo trabalho nos três primeiros períodos, mas estamos vacilando um pouco  no último. Mesmo assim, estamos focados e não deixando a vitória escapar."

 

Com os quatros resultados positivos consecutivos, o Dragão deu um salto na tabela de classificação, saindo da décima terceira colocação para assumir a décima posição (09 vitórias em 19 jogos), deixando para trás Brasília, Botafogo e Rio Claro, e se aproximando do Paulistano, Corinthians, Unifacisa e do próprio Pinheiros.

 

Enquanto o clube da Cidade Sem Limites vive grande fase, o time pinheirense - que vinha em excelente fase -, teve uma semana difícil, onde sofreu duas derrotas consecutivas, para Franca e Bauru, que fizeram com que a equipe tivesse uma pequena queda na tabela de classificação.

 

Consciente da importância de cada partida daqui até o final do campeonato, o ala-pivô Marcus Toledo comentou sobre os principais objetivos nessa reta final da temporada regular, já visando o início dos playoffs.

"Antes de mais nada precisamos saber do nosso potencial. Estamos com dois jogadores de fora que fazem muita diferença, que é o Dawkins e o Isaac. Vamos trabalhar para recuperar esses jogadores e buscar terminar a fase de classificação no lugar mais alto possível e manter a cabeça boa para crescer e chegar bem nos playoffs."

 

Atualmente, o Pinheiros ocupa a sexta colocação, com doze triunfos em vinte rodadas disputadas, abrindo o pelotão que briga pelo mando de quadra nas oitavas de final da competição.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo