De virada, Franca vence a Unifacisa e mantém vice-liderança do NBB

11/02/2020

O Franca Basquete segue firme e forte na vice-liderança do Novo Basquete Brasil. Nessa segunda-feira, o time do interior paulista ignorou a pressão exercida pela torcida paraibana e derrotou a equipe do Basquete Unifacisa, pelo placar de 92 a 86, em confronto válido pela quinta rodada do segundo turno da competição.

 

Como esperado, o time comandado pelo técnico Helinho Garcia encontrou muitas dificuldades para atuar em Campina Grande. Assim como aconteceu em todas as partidas do Jacaré na condição de mandante, os donos da casa impuseram o seu ritmo de jogo nos minutos iniciais de partida.

 

Empurrado pela força da sua torcida, que compareceu em bom número na Arena, a Unifacisa imprimiu uma forte marcação sobre o oponente, ganhando condições de atuar na transição, onde Pepo Vidal teve papel importantíssimo na construção de jogo da equipe.

 

Com bom controle de bola e passes verticais, o armador uruguaio desestruturou a defesa francana, deixando Barnes e João Vitor em situações de miss match. Enquanto o ala-armador tirava proveito dos dribles curtos seguidos de bolas de três pontos, o pivô contribuía com belo trabalho de pernas na área pintada sobre marcadores mais baixos.

 

Aos poucos, Franca foi encaixando a marcação em cima dos pilares ofensivos da equipe adversária e começou a retomar a confiança para trabalhar a posse de bola no ataque, onde pesou a experiência e a qualidade individual de Parodi e David Jackson na hora de construir as jogadas ofensivas.

 

Parodi levou a melhor sobre o seu conterrâneo, anotando 15 pontos e distribuindo 04 assistências (Gabriella Tayane/Basquete Unifacisa)

 

Conforme a dupla foi convertendo arremessos de média e longa distância, aumentando a sua participação na quadra de ataque, acabou atraindo a atenção dos defensores e criando espaços para que os demais jogadores da equipe tivessem condições de desequilibrar, como por exemplo Lucas Dias.

 

Discreto na primeira etapa, o ala-pivô francano explodiu de rendimento na etapa complementar, auxiliando na distribuição do volume de jogo do seu clube, aspecto fundamental para que Franca confirmasse o favoritismo e conquistasse uma vitória imprescindível em sua caminhada.

 

Com dezessete triunfos conquistados em vinte e duas rodadas, o time da Capital do Basquete caminha, há passos largos, para confirmar uma vaga antecipada as quartas de final do Novo Basquete Brasil, uma vez que quatro vitórias a mais do que o Minas Tênis Clube, primeira equipe fora do G4 da competição.

 

Enquanto o Franca segue em alta, a Unifacisa tenta reencontrar o caminho das vitórias. Depois de um começo de temporada empolgante, quando chegou a figurar dentre os quatro melhores do torneio, o time paraibano caiu de rendimento e já acumula três derrotas consecutivas, sequência que fez o clube despencar na tabela de classificação, caindo do quinto para o oitavo lugar.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags